PUBLICIDADE

carreira

Cover mirim de Vitão mostra como recria os clipes em casa

O pequeno Gabriel Oliveira, de 6 anos, já é reconhecido pelo entretenimento que produz nas redes sociais ao recriar clipes do seu ídolo, Vitão. De cabelo comprido e com características parecidas com o cantor, foi através da ajuda da mãe e da irmã que passou seguir o estilo do artista e a reelaborar a atmosfera dos clipes do músico.

A irmã, Gabriela, conta que a ideia de cover mirim partiu do próprio Gabriel ao ver que tinha o cabelo parecido com o de Vitão.

“Ele é uma criança bem desenvolta e gosta de produzir vídeos e se comunicar com os seguidores que o acompanham! Nós da família não conhecíamos o Vitão, até que o Gabriel começou a colocar as músicas para tocar no YouTube e ele mesmo falou: ‘esse menino aí parece comigo! Olha o cabelo dele, é grande, igual o meu’.”

De imediato os familiares viram a semelhança e apoiaram Gabriel, já que o mesmo sempre foi chamado de menina, por ter cabelo comprido, por crianças e às vezes até mesmo por adultos. A identificação com Vitão foi libertadora.

Sobre o figurino, mesmo quando não há peças de roupas iguais, as camisas de Gabriel que mais se assemelham com as de Vitão nos clipes, são utilizadas e elogiadas nos comentários. Os penteados são mais fáceis de recriar, já que ambos possuem o mesmo cabelo comprido. Já o cenário, mesmo não sendo fiel, tenta trazer o mesmo ambiente que é passado nos vídeos e são os acessórios que fazem diferença.

A irmã, Gabriela, também relata que a família não força o pequeno a gravar os vídeos e que sempre o questionam se deseja reproduzir para lançar nas redes.

“Quando mostramos um clipe ou uma música para o Gabriel, esperamos o retorno dele. A gente deixa essa relação de conteúdo para que ele decida, mas antes passa pelo nosso filtro do que ele vai ver.”

O próprio Vitão acompanha constantemente tudo o que é lançado nas redes sociais do cover mirim e faz questão de comentar.

PUBLICIDADE