PUBLICIDADE

4.0 - MANUALmaquiagem

Dicas de maquiagem para esconder a acne

Um problema de pele recorrente são não desejáveis espinhas. A inflamação incomoda algumas pessoas, principalmente no momento da produção. Um erro comum é tentar colocar muita maquiagem para tentar disfarçar. A técnica pode piorar o problema.

Mas nem tudo é contraindicado, a maquiagem pode sim auxiliar neste momento:

Uniformização da pele, o primeiro passo:

A primeira etapa é a uniformização da pele, para isso é preciso aplicar produtos como primer e BB Cream. Eles atuam com eficácia no selamento dos poros evidentes, e impedem que haja um acúmulo de maquiagem na região. Esse processo prepara a pele para as outras etapas.

Brilho não é indicado


Nesse caso o brilho em questão é o da base. Quando este produto apresenta muito brilho o efeito que trará a espinha é outro, ao contrário do desejado, que é esconde-la, o problema será realçado. A solução é a base com efeito matte, o efeito mais seco impede que haja uma diferença entre a pele e a espinha.

 

Aplique o produto com esponjas ou pincéis

 

A pele pode estar sensível por conta da inflamação, e para evitar qualquer outra lesão é importante usar produtos que não machucam. Na hora de aplicar o produto opte por esponjas ou pincéis macios. Outra dica é aplicar o produto com leves batidinhas, a fim de preencher todas as áreas com acne.

 

Corretivo para esconder

 

O corretivo entrará em ação para esconder as espinhas, mas lembre-se da dica da base, é preciso escolher um produto com acabamento matte. A aplicação deve ser feita também com batidinhas e com o produto do mesmo tom da pele, para evitar novamente evidencias a acne.

PUBLICIDADE