PUBLICIDADE

3.0 - MANUALmaquiagem

Dicas para não errar na hora de aplicar o pó facial

A oleosidade não é uma opção bem-vinda na maquiagem, e uma alternativa para afastar esse aspecto é o pó. Seja ele solto ou compacto, quando aplicado de maneira errada pode acabar com toda a produção e com o objetivo da make. Mas, os problemas podem acabar após seguir essas dicas:

  1. Exagero é erro

Pesar a mão na hora da aplicação é erro na certa, mesmo que o desejo seja uma pele sem oleosidade e com aspecto aveludado. É preciso usar uma camada fina até perceber que a pele está mattificada, mas não muito seca.

 

  1. A cor certa

Escolher o tom certo para a sua pele é essencial. Pó mais claro ou mais escuro fica perceptível demais na pele, deixando o efeito contrário ao desejado. Tente usar como parâmetro a cor da sua base na hora de comprar o produto.

 

  1. Não abuse da região do nariz

O local é um dos mais afetados pela oleosidade, mas aplicar muito produto não é a solução. O excesso pode deixar a região com um aspecto envelhecido e até mesmo achatar a área do nariz.

 

  1. O pincel errado

O momento do retoque pede um pincel pequeno ou mesmo uma esponjinha, isso auxilia na dosagem do produto.

 

  1. Mattificar o corretivo

A área abaixo dos olhos, onde é passado o corretivo, geralmente apresenta oleosidade, até mesmo do próprio produto. O pó é um grande aliado, mas com cuidado. A dica é passar pouco e esfumar bem para não ficar acumulado e acentuar as olheiras.

PUBLICIDADE