PUBLICIDADE

motivacional

Facebook e Instagram lançam projeto de incentivo ao empreendedorismo feminino

O empreendedorismo feminino mobilizou o Facebook e o Instagram a criarem o projeto #ElaFazHistória, lançado nesta quarta-feira (22) em São Paulo. O objetivo da ação é inpirar mulheres a realizarem seus planos e conquistarem objetivos no negócio próprio por meio de histórias de outras empreendedoras.

Mas a iniciativa não se restringe ao meio digital, serão oferecidas oficinas e cursos para capacitação e treinamento, além de premiar as melhores práticas num futuro próximo. Somente no Brasil, de acordo com o Sebrae, existem 8 milhões de empreendedoras no Brasil, somando o mercado informal o número chega a 22 milhões.

Nos últimos dez anos, o número de empreendedoras por aqui cresceu 16%. E, de acordo com o Facebook, o número de mulheres que têm páginas de negócios na rede social dobrou no último ano.

As oficinas do projeto serão desenvolvidas em parceria com instituições como Think OlgaONU MulheresRede Mulher EmpreendedoraEscola de Você e ConnectAmericas Mulheres do BID. Acesse o portal fb.me/elafazhistoria.