PUBLICIDADE

mulher do dia

Fernanda Mendonça: a origem do Vodcast Ellapod e sua visão sobre o mercado empreendedor 

Fernanda Mendonça

Fernanda Mendonça ama buscar conhecimentos e, sempre, se dedicou aos estudos. Em toda a sua vida, coleciona carreiras: é teóloga, assistente social, palestrante, analista de perfil comportamental, master coach, empreendedora. Como se tudo isso não bastasse, agora, cursa Neurociência. Mas, além das salas de aula, com o propósito de aprender e se aprimorar cada vez mais, se realiza em ensinar e o seu foco, é ajudar mulheres a construírem suas próprias histórias. Atualmente, Fernanda, que acredita no potencial do ser humano e valoriza a transformação, comanda o vodcast Ellapod.

  A palavra empoderamento é bastante comum nos dias de hoje, cujo significado é “ganhar poder, autoridade”. Mas, Fernanda a descarta de seu vocabulário, principalmente, quando se refere ao público feminino. Diante disso, explica que ‘nenhuma mulher empodera a outra’ e o que, no máximo, vira uma fonte de inspiração. “No meu podcast, crio estratégias para que elas desenvolvam o seu lado pessoal, profissional e eu mostro, ainda, que podem tudo o que quiserem. Há décadas atrás, diziam que nós éramos o sexo frágil e, simplesmente, concordávamos. Hoje, isso acabou. Basta sonharmos e acreditarmos em nosso potencial”, acrescenta.

 Início do Ellapod. Fernanda relembra que tudo aconteceu por intermédio do marido, Thiago Leal, e que, no começo das gravações, não se identificava com esse nicho. “Teimei e não queria. Com o estúdio pronto, ele me disse: ‘Vai lá gravar!’. O programa de número 1 viralizou no primeiro corte. Aí, percebi uma oportunidade! Amei! Bacana demais! O Thiago é o principal estimulador! Prometo levar mais conteúdo de peso para as mulheres”, afirma.

 Vodcast. “Eu acredito que é um modelo de negócios que dá voz à essência, a sua sabedoria e a si mesmo e é o que o mercado carece, neste momento. Na minha visão, você pode investir para brincar, motivar pessoas ou tratar de negócios, independente do segmento, no entanto sem copiar. Cada um é único”, declara.

  Já dentro do empreendedorismo, Fernanda menciona que existem inúmeros desafios, porque muitos não têm a clareza do negócio, não conhecem o cliente e as técnicas que faltam no mercado. Quem empreende, precisa ter em mente onde está e o que almeja alcançar nessa função. Empreender, não é mil maravilhas. Os obstáculos são diários. Todavia, com um bom planejamento estratégico, se consegue vencer qualquer barreira”, diz.

  Medir o sucesso de um empreendimento. “Sucesso é sinônimo de rentabilidade, de grandes lucros. Contudo, isso só é possível quando o negócio é bem estruturado e, acima de tudo, administrado”, finaliza.

Vodcast:

https://linkbio.co/ellapod?fbclid=PAAabmiJRLeh6ybR7SMtFSeey33ZxELFMrbjWfpA2On168ON9wfuN6kzkPt4U