PUBLICIDADE

celebridades

Fernanda Rodrigues desabafa que se sente cansada com as aulas online. Mais alguém?

Por Valmir Forte

A atriz e apresentadora Fernanda Rodrigues, postou nas redes sociais as dificuldades que tem com as aulas online, e que se sente muito cansada com tudo isso.

O que você está fazendo, Bento? Brincando com o computador. Não é para ficar fazendo isso, a professora está falando (…) Senta, estou perdendo a paciência (…) Meu filho, porque você não escreveu ainda

Mulheres são socialmente sobrecarregadas por natureza, e muitas tem jornada dupla de trabalho. Porém, de um ano pra cá, devido à pandemia, essa sobrecarga aumentou mais ainda, porque caiu sobre elas a responsabilidade de auxiliar as crianças nas atividades escolares e ainda manter a motivação delas para estudarem.

Muitas mães relatam que foi preciso uma readaptação para poder lidar com a situação, já que as crianças não iriam mais à escola e ficariam o tempo todo em casa, um fator que afetou também a concentração delas no trabalho, mesmo até estando em home office.

A maioria dos homens sempre acaba se ausentando das atividades relacionadas à casa, e tudo fica sobre a responsabilidade da mulher, levando a elas a sensação de frustração e até mesmo desespero em ter tantas tarefas e pouca ajuda.

“A mãe deve incentivar e motivar a criança. O que não se deve fazer é cobrar. A situação é relativamente nova, totalmente diferente, sem o ambiente escolar, costumeiro. É possível que ela interfira um pouco, mas sem chamar atenção”, explica José o psicólogo Buongermino Raucci.

Para o especialista é preciso explicar as novas regras e deve se cobrar resultado, sim, depois. “Discorrer sobre a importância e chamar atenção, durante a atividade, acaba por prejudicar, mais, do que ajudar. É preciso se mostrar presente, mas sem pressão”.

Muitas mulheres até se sentem frustradas porque é complicado ter que explicar aos filhos sobre algo que não sabem, não se recordam mais, enfim, elas acabam fazendo o papel de uma professora tentando dar esse auxilio, e dizem que não está sendo nada fácil. E você como tem lidado com essa situação? Qual sentimento te aflige?

PUBLICIDADE