PUBLICIDADE

5.0 - ESTILO DE VIDAgastronomia

Influenciadores e chefs em encontro que estimula alimentação mais saudável

Atualmente, os brasileiros consomem apenas um terço da quantidade de hortaliças recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o equivalente a 400 gramas por dia, no mínimo. Objetivando o aumento desse consumo, assim como maior consciência sobre a importância de uma alimentação mais saudável, é que a Isla Sementes realiza desde 2014 um projeto ambicioso: mostrar que o Brasil tem muito mais variedades de hortaliças do que se imagina e que é possível melhorar a qualidade da nossa alimentação consumindo hortaliças mais variadas e gostosas.

O encontro ‘Colheita dos Chefs’, lançado pela Isla há três anos, levou chefs de todo Brasil para conhecer a sua horta experimental em Itapuã – RS para colher direto do pé e mostrar ao mercado gastronômico que o país tem muito mais variedades de hortaliças do que se imagina, para dessa forma ajudar o brasileiro a comer melhor.

A iniciativa deu tão certo que em 2016 a empresa lançou a ‘Super Colheita’, objetivando incentivar as pessoas a ter uma melhor alimentação não só a partir dos chefs, mas também iniciando um movimento de mudança dentro de cada casa brasileira.

Esse ano, as colheitas foram realizadas no dia 30 de Janeiro e reuniu chefs renomados e formadores de opinião. Durante os encontros, os convidados conheceram as novidades do setor de horticultura, entre elas a Berinjela Niobe, a Abobrinha Gioconda e os tomates Sicília, Verônica e Sêneca. Também foram apresentadas as hortaliças para colheita jovem, uma novidade que possui grande valor para o consumidor pois produz alimentos muito mais saborosos e nutritivos.

“O evento foi pensado para receber formadores de opinião que promovem a causa central defendida pela ISLA: a de incentivar as pessoas a comerem melhor e terem uma vida mais saudável, seja por meio de gastronomia ou das hortas em casa. E o resultado não podia ser melhor”, contou Diana Werner, presidente da Isla.

Atualmente as Colheitas ISLA acontecem anualmente e são uma importante ação conceitual que tem como objetivo unir toda a cadeia da da alimentação, desde a produção das hortaliças, até o Mercado gastronômico e o público final.

Os chefs Marcelo Schambeck, Ivan Achcar, Aluisio Sabino e Nati Tussi assinaram o menu para os convidados das colheitas que incluiram nomes como: a apresentadora e chef Bela Gil, Diego Bolson e Nacho de Zamacona do Foodlosofia, Rafael Tonon do Eater e What The Fork, Pedro Benoliel do Food Network e Brasa, a digital influencer Laura Bier do Roubadinhas, os produtores Sérgio Ricardo Donófrion da fazenda Calusne e Affonso Gaiotto Júnior e Conceição Aparecida Biscaro Costa Gaiotto da Fazenda Maria, jornalistas, entre outros.

Galeria:

Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE