PUBLICIDADE

motivacional

InFlux completa nove anos em Uberlândia

Foto: divulgação

Com duas unidades com capacidade para mais de 1.000 alunos, escola de idiomas compartilha desafios e conquistas de sua trajetória de sucesso

A ideia de criar uma escola de inglês diferente de tudo o que existe no mercado surgiu quando quatro profissionais com grande experiência no ramo de ensino de idiomas perceberam que as escolas existentes não atendiam às expectativas dos alunos. De um lado, havia cursos rápidos, porém incompletos. De outro, cursos tradicionais efetivos, porém, muito longos. Faltava uma escola que oferecesse um ensino mais eficaz do que os cursos rápidos, e que ensinasse inglês avançado em menos tempo do que os cursos tradicionais.

Isso os motivou a criarem um método inovador capaz de ensinar inglês em nível avançado em dois anos e meio, a partir da união de duas das mais eficazes abordagens de ensino de línguas: a abordagem Comunicativa e a Lexical. Assim surgiu a primeira unidade da inFlux em Curitiba (PR) em 2004.

O sucesso do método foi tão grande que, em menos de duas décadas, a inFlux conquistou o Brasil, estando presente atualmente em todas as regiões com mais de 160 escolas e mais de 50 mil alunos assegurados por um exclusivo compromisso de aprendizado, garantido em contrato: se o aluno não aprender no referido prazo, boa parte do seu investimento passa a ser feito pela escola, o que demonstra a confiança da instituição em seu método.

Em menos de três anos, Uberlândia demandou a 2ª unidade
Em Uberlândia, a escola surgiu em 2014, no intuito de trazer a mesma qualidade e diferencial de ensino para o Triângulo Mineiro e ser mais uma escola a colecionar histórias de sucesso.

“Depois que entendemos o potencial que a inFlux tinha e o quanto ela ajudaria na qualificação das pessoas de nossa região, o grande desafio foi como fazer esse projeto sair do papel e começar a trazer todo esse diferencial para o público mineiro. Foram vários ‘nãos’, vários pontos ‘ideais’ perdidos, até finalmente trazer à vida esse projeto que contribuiu com tantos alunos nesses nove anos de existência”, relembra Murilo Natal, diretor da inFlux Uberlândia.

A inFlux Centro, que fica na Praça Clarimundo Carneiro, foi inaugurada com capacidade para aproximadamente 500 alunos, dos quais muitos viriam a se destacar nacionalmente e até internacionalmente em provas de certificação como o TOIEC, no mercado de trabalho e na vida em geral, visto que o aprendizado de um novo idioma é também a realização de um sonho para a maioria dos estudantes.

“Uma das histórias que mais nos marcou, até porque estávamos em início das nossas atividades em Uberlândia, foi de um aluno da engenharia mecânica da UFU, que fez parte de sua faculdade aqui e parte em Lyon, na França. Ele já tinha tentado várias certificações TOEIC e ficado numa média de 400 pontos. Precisava de 700 para obter diploma de engenheiro na França. Trabalhamos três meses com uma programação pedagógica customizada e conseguimos entregar o resultado esperado e ele obteve seu certificado de engenheiro mecânico na França também. Esse foi um de vários casos de sucesso que colecionamos com muito orgulho”, recorda Natal.

Cinco anos depois, Uberlândia já ganhava a segunda unidade da inFlux, desta vez localizada no bairro Santa Mônica, com potencial para mais de mil alunos.

“A ideia da expansão veio com o sucesso da marca na cidade. Em menos de três anos já tínhamos ultrapassado nossas melhores projeções e vimos que tínhamos demanda crescente para uma nova unidade. E realmente, a inauguração da segunda unidade foi um sucesso, chegamos na mesma marca de alunos da primeira unidade, mas numa velocidade 60% mais rápida. Claro que novamente vieram os desafios, enfrentamos a pandemia com a segunda unidade recém inaugurada. E a parte boa é que vimos o quanto nosso cliente era fiel ao nosso negócio, a grande maioria continuou conosco, aprendeu a ter aula online, viu que o nível de entrega no online não deixava a desejar comparado ao presencial. Mas, em contrapartida, com as portas fechadas, não se matriculavam novos alunos. Então foi um momento de muito ‘pé no chão’, repensar estratégias, avaliando como manter os alunos e equipe que estavam conosco, sem colocar o negócio em risco”, compartilha o diretor.

Nesta trajetória, a inFlux Uberlândia recebeu muitos prêmios: simplesmente todos os prêmios de Excelência da ABF – Associação Brasileira de Franquias desde 2019; prêmios de destaque em excelência; selo 5 estrelas da Pequenas Empresas, Grandes Negócios; Melhor Franquia do Ano; Melhor Escola de Idioma da Pequenas Empresas, Grandes Negócios. E, localmente, 7ª premiação do Prêmio Melhores Top 100. “Esse rol de premiação é gratificante pois é uma forma da sociedade e das entidades mostrarem que estamos no caminho certo, saímos do rol de reconhecimento dos nossos alunos e passamos a figurar nos reconhecimentos formais”, diz Natal ao comemorar nove anos de história em Uberlândia.

Para saber mais: @influxudia nas redes sociais e influx.com.br