PUBLICIDADE

carreira

Jaqueline Verrel revela rotina de cuidados com a saúde física e mental

A rotina de uma modelo não é fácil. É preciso manter a cabeça e o corpo em constante equilíbrio para dar conta de todos os compromissos profissionais, sem deixar a vida pessoal e social de lado.

A modelo Jaqueline Verrel entende que o seu dia a dia só funciona quando ela coloca sua saúde em primeiro lugar. Ela cuida do corpo ao adotar várias práticas, como alimentação balanceada, consumo de 2 litros de água, chás naturais e vitaminas.

Para trabalhar a mente, Jaqueline faz meditação e trabalha com o processo de afirmações e visualizações, para atrair pensamentos positivos. Ela também não abre mão dos exercícios físicos, que impactam a saúde física e a mental.

A modelo compartilhou um pouco de sua rotina:

“Sempre começo e termino meu dia agradecendo! Logo tomo água e demoro alguns minutos para despertar. Na sequência medito, tomo minha água morna com limão, faço o meu skincare matinal. Em alguns dias, faço jejum intermitente. Além disso, tento sempre começar a minha alimentação do dia com suco verde, às vezes acompanhado de uma tapioca ou omelete”, descreve. “Seguir o planejamento logo pela manhã dá um gás para cumprir as outras tarefas ao longo do dia.”

Por conta da pandemia ter afetado alguns de seus compromissos profissionais, Jaqueline tem tido horários mais flexíveis. Mesmo assim, ela tenta manter um padrão semanal de atividades. “Entre as coisas que faço todo dia, estão o treino de uma hora por dia, leitura de algum livro e a realização de algum curso de desenvolvimento”, afirma.

Jaqueline costuma dar uma atenção especial para a sua alimentação. Ela diversifica os alimentos e não segue uma dieta restritiva, para que as refeições sejam sempre leves e saborosas.

“Uma alimentação equilibrada é essencial para o funcionamento do corpo, pois me ajuda a ter uma excelente imunidade e energia. Durante a semana, busco comer alimentos nutritivos, e, no final de semana, como algo que gosto, como um bolo de chocolate e refrigerante. Também não me sinto culpada se, por exemplo, no meio da semana eu comer uma pizza”, brinca.

Equilíbrio entre corpo e mente
O trabalho de modelo envolve uma preocupação permanente com a beleza, o que fez com que Verrel tivesse, desde cedo, um cuidado especial com o corpo. Depois de um tempo, ela percebeu que cuidar da saúde mental era igualmente importante para seu bem estar.

“Sempre fui de me preocupar pelo meu corpo. Até hoje faço tratamentos estéticos, como drenagem, por exemplo. O cuidado com a mente veio quando entendi que deveria me encontrar, entender meus propósitos de vida e estar em conexão com o universo”, ela explica.

“Hoje, acredito que a saúde do corpo e da mente andam de mãos dadas. É preciso cuidar de ambos de uma forma carinhosa e gentil para poder entender nossas necessidades. Se tudo está alinhado, automaticamente isso surtirá efeito positivo, seja no nosso corpo ou mente”, continua.

“A criatividade aumenta, a disposição física melhora e existem inúmeros estudos que nos mostram que esse equilíbrio gera resultados incríveis para a nossa vida.”

PUBLICIDADE