PUBLICIDADE

Sylvia de Castro

Sylvia de Castro: Esse carnaval não foi igual aquele que passou…

Por: Sylvia de Castro
Colaboração: Amaro Leandro
Eu não brinquei, vocês também não brincaram. A fantasia ficou guardada e os salões e blocos trocados por muito ar puro e natureza. Agora vocês vão saber onde passaram e como foi o carnaval das mais influentes…

Patrícia Brandão na Riviera Maya, no México

Nicole Abramoff em Trancoso, Bahia

Kika Gama Lobo, Priscila Bentes e Carla Pimentel, na fazenda de Carla, em Jaconé, Saquarema

Bianca Marques em Paraty

Nina Kauffmann, em Angra dos Reis

Katia Spolavori e Lilian Saad, em Geribá, Búzios 

Fofy Luz, em Búzios

Almoço à fantasia

Moacyr Arcoverde manteve a tradição e recebeu sábado de carnaval para almoço, junto com sua Patrícia Xavier, amigos do Rio e de João Pessoa, com delícias preparadas por ele, tudo regado a champanhe.

Rosângela Oliveira, Moacyr Arcoverde e Patrícia Xavier

Sergio Carvalhal, Ana Carmem e Pedro Jorge Souto Maior

Debora Máximo, Raphaella Cunha Lima e Vera Bangel

O ator Sergio Fontes e Luiz Bangel

Feijão amigo

E não poderia faltar a feijoada de carnaval. A Feijoada dos Fofíssimos, uma tradição carnavalesca do Rio, reuniu amigos com todos os protocolos e com direito a samba e lindas camisetas customizadas no restaurante Globar, do Jardim Botânico.

Bete Suzano

Leonardo Negreiros e Sylvia Faillace

Fina estampa

São de Gildásio Jardim, artista do Vale do Jequitinhonha, essas pinturas lindas, que têm como tela tecidos de chita. “As estampas de tecido são lembranças das roupas das pessoas de minha comunidade que carrego no meu imaginário desde minha infância na zona rural. Comecei a fazer telas com essas estampas com o objetivo de provocar uma fusão entre os personagens do meu universo com as cores que eles trazem nas roupas”, explica o artista.
 

Almoço na Barra

Dandynha Barbosa recebeu um grupo pequeno de amigas de sua mãe Maninha para almoço em sua casa na Barra. O fiel escudeiro Barth ajudou a receber. Dandynha, Renata Fraga e Ana Paula Barbosa

Maninha, Paula Almeida e Monica Clark recepcionadas por Barth

Novo point

O restaurante Voulez-vous, recém-inaugurado, já virou o novo point gastronômico do Leblon. Marcia Veríssimo tem convidado  grupos influentes para provar as delícias do restô.

Sonia Chalfin e Isabela Francisco

André Ramos, Carmem D’Alessio, Marcia Veríssimo e João Ricardo Coelho

Louca pelo Cristo Redentor

O Cristo Redentor se prepara para comemorar seus 90 anos em outubro, com obras de restauração, e recebeu a visita de Narcisa Tamborindeguy, que foi entrevistar o Padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor, para seu canal Ai que loucura.

O Nordeste é aqui

A Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio, inaugurou o evento Sertão Rio – Saberes do Nordeste, que ficará aberto ao público até 26 de março. A exposição celebra as tradições nordestinas com apresentações musicais, forró, literatura de cordel, artesanato, religiosidade e as festas populares que foram trazidas pelos nordestinos para nossa cidade. A mostra ocupa 250 m2 da biblioteca e está dividida em três espaços e cinco setores: Academia de Cordel, Feira de São Cristóvão, Festa Junina, 150 anos de sacerdócio do Padre Cícero Romão e 50 Anos do Forró Forrado, a mais famosa casa de forró do Rio. Cerca de 100 obras de arte popular, em sua maioria vindas do Nordeste, entre esculturas, quadros, bordados em couro e linha, bonecas de barro e de pano e utensílios remetem e exteriorizam a crendice e a cultura nordestina. Relíquias do Padre Cícero Romão Batista estão presentes, como sua escrivaninha e o baú que guardava suas roupas e cartas. A entrada é gratuita. A expo pode ser visitada das 10h às 16h, de segunda a sexta. A visita será agendada e guiada em grupos pelos tel. 98213 4934/ 98201 1060. O uso de máscara é obrigatório. Fotos Fred Pontes.

Marcelo Fraga, um dos curadores da mostra, e a Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros, casal de dançarinos de forró

Cores da moda inverno

As coleções do inverno 21/22 desfilaram essa semana no New York Fashion Week. Segundo a Pantone, são estas as cores principais que vão aquecer o frio, além dos rosas-bebê, azuis e marrons que continuam em cena.

Estante

Esta linda capa é do novo livro de Lu Catoira e Cristina Seixas, que em breve estará nas livrarias, lançado pelas Edições Candido. Leitura obrigatória para quem gosta e quer saber mais sobre moda.
O Almanaque da Carioquice, revista-ícone do Instituto Cravo Albin, que durou 10 anos em tiragem trimestral, foi lançado esse mês, convertido em PDF, e circulará agora como referência dos que amam o Rio, seus lugares mais exclusivos, suas joias escondidas. Para você ter esta originalidade em seu arquivo, basta enviar seu endereço eletrônico para o e-mail icca@iccacultural.com.br
Bayard Boiteux passou o carnaval escolhendo as fotos e viajando em todos os passeios que fez pelo Rio para seu novo livro, Mania de fotografar o Rio, que tem que enviar para a editora até a primeira semana de março. O lançamento já está agendado para o primeiro domingo de maio.
PUBLICIDADE