PUBLICIDADE

zapping

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou a greve geral desta sexta-feira em todo o país “como um sucesso total”. Segundo o petista, o apoio ao movimento é uma demonstração das pessoas contra as reformas trabalhista e da Previdência, ambas em tramitação no Congresso Nacional.

“Nem de domingo as cidades têm trânsito tão leve quanto eu vi hoje. O povo ficou em casa”, afirmou o ex-presidente em entrevista à Rádio Brasil Atual. Para ele, que o movimento sindical e o povo brasileiro estão fazendo história. “Isso [apoio à greve] é uma clara demonstração que as pessoas resolveram paralisar em protesto contra a retirada de direitos que o governo vem fazendo. É uma satisfação saber que o povo brasileiro está tomando consciência”, declarou.

O ex-presidente disse também que o governo Temer tenta iludir a população com a promessa de que as reformas vão melhorar as condições de vida no Brasil. “Que vai melhorar é uma mentira. Destruir os direitos não melhora a vida de ninguém”.

Além disso, Lula colocou em dúvida o argumento do governo, que aponta o crescimento do déficit da Previdência para justificar a reforma. Segundo ele, as contas estavam no azul, com o crescimento do emprego entre 2004 e 2014. “Se quiserem resolver o problema da Previdência, precisa que a economia volte a crescer. É simples. Mas esse governo só sabe cortar”, afirmou.

Fonte: Valor Econômico

Foto: Reprodução