PUBLICIDADE

DIVERSÃO

“Meteoro”! Essa é a palavra que melhor descreve a trajetória do mineiro Felipe Tampa, o FTampa. Com mais de dois milhões de ouvintes mensais nas plataformas digitais e um milhão de curtidas em sua página do facebook, o estilo único e extremamente original de produzir as suas tracks, fez dele, um dos artistas mais reconhecidos do cenário nacional e internacional da música eletrônica.

Celebrando o excelente  momento na carreira, ele lançou recentemente o clipe de “Light me up”, em uma nova parceria com as gravadoras Sony e Ultra Music e que já é sucesso. O single tem mais de dois milhões de streamings no canal spotify.

//www.youtube.com/watch?v=Dg7W2QonyZc

As últimas produções de FTampa continuam com grande repercussão: como “Glowing”, “Our way”, interpretada pela brasileira Kamatos e que já tem mais de 18 milhões de alcance nas plataformas digitais e “Stay”. Além delas, a música “Love is all we need”, lançada, em abril, foi escolhida para ser a trilha sonora da chamada, veiculada na América Latina, da 14ª temporada da série americana “Grey´s Anatomy”, que vai estrear no dia 13 de novembro, no canal Sony Brasil. A track, com mais de nove milhões de audições, tem composição e vocal da paulista Anne Marrie, e o clipe já foi visualizado por quase duas milhões de pessoas. Além disso, ele já está confirmado no line-up do dia 23 de março, no Lollapalooza 2018, que será realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

//www.youtube.com/watch?v=u5CCrPeIfFk

A crescente linha de popularidade do DJ e produtor com o seu vasto e famoso repertório na cena eletrônica mundial, o levou a ser o primeiro brasileiro a tocar, no ano passado, no palco principal do Tomorrowland, da Bélgica, um dos maiores festivais do gênero, no mundo. Também, em 2016, elaborou o remix da música “Make me”, a convite da cantora norte-americana Britney Spears. Além disso, produziu a nova versão de “Vida Real”, tema do BBB (Big Brother Brasil), da TV Globo, convidado pelo cantor Paulo Ricardo. Os dois se apresentaram juntos na casa durante a festa realizada para os participantes, no último mês de fevereiro.

“Nos dois últimos anos, venho mudando a pegada do meu som, deixando um pouco mais pop e só agradeço por tudo que está acontecendo na minha carreira”, diz. Também estão entre os seus últimos trabalhos, os remixes de “Shape of you”, do renomado Ed Sheeran, “All we know”, da dupla The Chainsmokers, “Red Dress”, da banda canadense, “Magic”!, lançada e elogiada pelos próprios nas suas redes sociais, “Back 2 U”, do americano Steve Aoki e Boehm feat, entre outros.

Natural de Conselheiro Lafaiete, FTampa, que já teve uma banda de rock, começou a invadir as pistas de música eletrônica, em 2010, quando se apaixonou pelo gênero, à primeira vista, ao ser apresentado por um primo. De lá pra cá, já representou o Brasil em todos os continentes do mundo, em países, como os Estados Unidos, Dubai, Austrália, Índia, Nova Zelândia, entre outros, e tocou em importantes festivais, no Brasil e exterior, como noRock in Rio, de Las Vegas, Life In Color Ibiza, Tomorrowland Brasil, Lollapalooza 2014, em São Paulo, e no americano Burning Man.

A sua notável lista de lançamentos pela Revealed Recordings e Spinnin’ Records, está constantemente em evidência no TOP 10, do Beatport. Com o apoio de Hardwell, Calvin Harris, David Guetta, Martin Garrix, Tiësto e tantos outros grandes artistas, algumas das suas tracks tocaram em festivais no mundo todo. Quando Hardwell ouviu “Kick It Hard”, pela primeira vez, poucos poderiam imaginar que dois anos depois, estariam dividindo o mesmo palco.

FTampa também tem faixas licenciadas exclusivamente para jogos de Play Station e Xbox, que o ajudaram a conduzir a cena eletrônica brasileira para patamares mais elevados.

Foto: Samuel Mendes