PUBLICIDADE

tecnologia

O aplicativo Snapchat está sendo acusado por artistas por usarem suas criações nos filtros sem nenhuma autorização. Um dos casos aconteceu com o maquiador Argenis Pinal que se surpreendeu ao se deparar com o filtro do Coringa, que segundo ele, seria um desenho feito por ele dias atrás.

O maquiador usou a sua conta no Instagram para pedir explicações, seguida por uma foto com o seu desenho original e um selfie com o filtro. “Oi gente, olha o que é o novo filtro do Snapchat. É o meu Coringa. Eu estou tão lisonjeado que eles tenham escolhido meu desenho, já que estão procurando por ideias para filtros. Mas pelo menos peça permissão ao dono da imagem e dê o devido crédito, vocês não acham? O meu é melhor, desculpa aí!”, escreveu.

argena-peede

Ele ainda descobriu que não foi o único a passar por isso, na internet encontrou outro relato, dessa vez da maquiadora Mykie e de outros artistas É claro que essa não é a primeira vez que eles fazem isso. Eu descobri que eles também roubaram um desenho de uma maquiadora, a @Mykie_ e, de outros artistas também. Eles precisam parar pois gastamos tanto tempo criando. Merecemos o crédito”.

mykie

Mykie chegou a denunciar um filtro que, de acordo com ela, era uma criação dela. A resposta do Snapchat foi que o filtro não infringia as leis de direitos autorais. Outro caso aconteceu com o artista russo Alexander Khokhlov que teve seus desenhos, feitos para a revista Scientific American Mind de 2014, incorporados pelo aplicativo. Na época o Snapchat se desculpou, dizendo que aquele foi um erro constrangedor.

filtro-snap