PUBLICIDADE

tecnologia

Com apenas 23 anos, Bruna Ferrari busca incentivar o empreendedorismo feminino nas redes; Semana Power Digital ocorre entre os dias 26 de abril e 1 de maio.

Referência em marketing digital, a influenciadora Bruna Ferrari lança a Semana Power Digital, com conteúdos voltados para empreendedoras que querem acelerar os resultados de seus negócios online. As aulas serão ao vivo, entre os dias 26 de abril (segunda) e 1 de maio (sábado). As inscrições são gratuitas.

Estratégias de venda, posicionamento de marca e esteira de produto serão alguns dos assuntos abordados ao longo dos encontros. “Durante a Semana, vamos ensinar como construir, planejar e desenvolver a presença digital do seu negócio e alcançar de vez os resultados que tanto deseja”, afirma Bruna.

Ela começou cedo como empreendedora. Aos 19 anos, já tinha seu próprio e-commerce de bolsas e fazia tudo sozinha, desde contato com os fornecedores até as fotos dos produtos publicadas nas redes sociais – sempre de forma bastante profissional. Logo, várias usuárias ficaram curiosas para entender como aquilo funcionava nos bastidores. Algumas delas chegaram a se inspirar em sua história e também criaram seus próprios negócios.

“Acredito que meu nome tenha se tornado relevante na área por conta do marketing de conteúdo”, explica Bruna. “Meus conteúdos passaram a ser úteis e valiosos para as pessoas, então elas compartilhavam as postagens umas com as outras e eu acabei crescendo por isso.”

Atualmente com 23 anos, Bruna conta que já sofreu preconceito por ter destaque no mercado de marketing digital.

“Por ser nova, muitas pessoas não me levaram a sério no começo e me subestimaram. Achavam que eu fosse apenas uma menininha boba falando sobre Instagram, e não era esse o foco. Precisei passar, inclusive, por mudanças físicas, como corte de cabelo e transformações no estilo de roupa, para reposicionar a minha imagem no mercado e, de alguma forma, apresentar mais maturidade no visual”, aponta.

Após a realização da Semana Power Digital, a especialista planeja lançar outro projeto voltado ao público feminino, previsto para maio: a comunidade Girl Power Digital. O principal objetivo é indicar ferramentas para que as mulheres tenham conhecimento e autonomia para tocarem suas empresas. Segundo Bruna, as participantes poderão aprender juntas e trocar experiências, realizando um bom networking.

“Vejo que existem muitas mulheres que ainda não descobriram o seu potencial dentro da área do empreendedorismo e, talvez, eu possa ser uma porta de entrada para elas se posicionarem no marketing digital e, quem sabe, se tornarem autoridades no ramo”, afirma.