PUBLICIDADE

Miriam Freitas

Miriam Freitas: E aconteceu o lançamento nacional nos cinemas do filme “O PALESTRANTE” Muitas risadas e um elenco de peso!

Na comédia, Guilherme (Fábio Porchat), um contador sem perspectivas que acaba de ser demitido e abandonado pela mulher (Letícia Lima), viaja para o Rio de Janeiro com o objetivo de resolver pendências da empresa que o demitiu. Em um impulso de quem não tem nada a perder, assume o lugar de um tal Marcelo, sem saber que se trata de um palestrante motivacional   Guilherme tem que colocar todos pra cima, que foi contratado para animar os funcionários da empresa de Denise (Dani Calabresa), com quem acabou se relacionando. 

“O elenco todo é muito engraçado e tinha muita intimidade, então passávamos o dia todo fazendo piadinha”, contou Dani sobre os bastidores durante o lançamento.

 “É um filme para a família toda, para levar os adolescentes, as velhas, para todo mundo dar risada”, completou Fábio.

“Eu não me identifico exatamente com o Guilherme, mas sim com o momento de mudança. Há exatamente 20 anos fui participar do Programa do Jô e decidi mudar a minha vida, virar ator, ir para o Rio. E é exatamente o que o Guilherme está fazendo, descobrindo como mudar de vida e seguir o sonho dele”, contou Fábio sobre o roteiro e seu personagem

ELENCO:    

Fábio Porchat – Guilherme    

Dani Calabresa – Denise    

Antônio Tabet – Josué    

Maria Clara Gueiros – Márcia    

Otávio Muller – Sandoval    

Miá Mello – Mari    

Paulo Vieira – George    

Rodrigo Pandolfo – Flávio    

Débora Lamm – Neide    

Ernani Moraes – Roberto    

Participações especiais: Evandro Mesquita – Manoel, e Letícia Lima – Luciana    

 

FICHA TÉCNICA:    

Direção: Marcelo Antunez    

Roteiro: Fábio Porchat e Cláudia Jouvin    

Produção: André Carreira    

Produtores Associados: Bruno Wainer e Tereza Gonzalez    

Produção Executiva: Angelo Gastal    

Direção de Produção: Cacala Carvana     

Direção de Fotografia: Marcelo Brasil, ABC    

Direção de Arte: Dany Espinelli     

Figurino: Mel Akerman     

Maquiagem: Luiz Gaia    

Produção de Elenco: Raoni Seixas    

Som direto: Marcel Costa     

Montagem: Bernardo Pimenta     

Desenho de Som e Mixagem: Ricardo Cutz     

Música Original: Fábio Mondego, Fael Mondego e Marco Tommaso  

Produção: Camisa Listrada   

Coprodução: Paramount Pictures, Telecine, Globo Filmes   

Apoio: Paris Filmes  

Distribuição: Downtown Filmes  

PRODUTORA – CAMISA LISTRADA  

A Camisa Listrada chega aos 22 anos como uma das produtoras mais atuantes no mercado audiovisual brasileiro, tendo produzido obras em parceria com Netflix, Fox, Paramount, Telecine e Globo Filmes. Nos cinemas, a Camisa Listrada produziu sucessos como “Fala Sério, Mãe!, Os Farofeiros, Um Suburbano Sortudo e a franquia O Candidato Honesto. Em 2020, lançou seu primeiro filme original Netflix, Tudo Bem no Natal Que Vem, com Leandro Hassum, um dos filmes mais assistidos na história da plataforma no Brasil. Seus lançamentos mais recentes incluem No Gogó do Paulinho, no Amazon Prime Video, e Carnaval, também na Netflix.   

Atualmente, a produtora está finalizando dois longas para o streaming e se prepara para rodar um filme e uma série, ainda em 2022. Para os cinemas, a Camisa Listrada já está finalizando a cinebiografia “Mussum, o filmis”, que estreia em breve.  

COPRODUTORA – PARAMOUNT PICTURES  

O primeiro grande estúdio de Hollywood, a Paramount Pictures foi fundada por Adolph Zukor em 1912, e sua história se confunde com a do próprio cinema. O estúdio nasceu sete anos depois da inauguração da primeira sala de exibição de filmes americana, quando esses espaços ainda eram chamados de nickelodeons – uma alusão ao preço do ingresso, que custava um níquel, ou seja, cinco centavos de dólar.   

Lendária produtora e distribuidora global de entretenimento filmado, a Paramount Pictures tem em seu acervo mais de mil títulos de filmes realizados pelos cineastas mais respeitados de Hollywood, incluindo Cecil B. de Mile, Alfred Hitchcock, Steven Spielberg, Martin Scorsese, J.J. Abrams, James Cameron, Brian De Palma, Robert Zemeckis e Michael Bay, entre outros.   

Ao completar seu 110º aniversário, os negócios da Paramount Pictures vão além da produção e distribuição de filmes. O estúdio também integra o Grupo ViacomCBS, uma importante produtora e distribuidora global de entretenimento filmado, casa de marcas globais famosas que cria emocionantes programas de televisão, filmes de longa-metragem, conteúdo de curta-metragem, apps, jogos, produtos de consumo, experiências nas mídias sociais e outros conteúdos de entretenimento para audiências de mais de 180 países. Os canais MTV, VH-1, Comedy Central, Telefe e Nickelodeon, além da Paramount+ são algumas dessas grandes marcas.  

A marca no Brasil  

A Paramount Pictures Brasil atua no mercado audiovisual no Brasil desde 1916 com foco no seu conteúdo original, mas também fomenta e apoia o desenvolvimento do cinema brasileiro investindo em conteúdo local. A distribuidora foi responsável pela distribuição de clássicos nacionais, como “Vinicius” (2005), “Tropa de Elite” (2007), “Última Parada 174” (2008), “Homem do Futuro” (2011) e “Raul – O início, o Fim e o Meio” (2012) para citar alguns. Hoje o estúdio atua como coprodutor de diversas produções nacionais, como “Os Homens São de Marte” (2014), “Loucas pra Casar” (2015), “O Shaolin do Sertão” (2016), “Minha Mãe é uma Peça 2” (2016), “Minha Mãe é uma Peça 3” (2019), “Turma da Mônica – Laços” (2019), “Turma da Mônica – Lições” (2021) entre outros.  

Nós da Mais influente tivemos

O imenso prazer de participar da Coletiva e pré estreia do filme e podemos

Garantir muitas risadas! 

Liberado Junior- Diretor e eu Miriam Freitas 

Por: Míriam Freitas 

Colunista Social