PUBLICIDADE

Miriam Freitas

Miriam Freitas: Simony – um novo momento

  • A cantora Simony lançou  em todas as plataformas digitais, o segundo EP com faixas extraídas do DVD “Resumo da Felicidade”. A gravação foi feita em Vinhedo, interior de São Paulo, que contou com a regravação de músicas que fizeram parte de sua trajetória e algumas canções inéditas, todas no ritmo do samba.

Lançada na carreira artística ainda menina, como uma das integrantes do Balão Mágico, sucesso infantil da TV Globo entre 1983 e 1986, ela já foi apresentadora dos programas Nave da Fantasia, na extinta TV Manchete, em 1987, e do Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, no SBT, entre 1988 e 1989.

Cantora e apresentadora, Simony aos 3 anos despontava para o sucesso e acompanhava a família de cantores que vivia e trabalhava no circo de seu avô.

 Foi no palco do programa  Raul Gil que seu lado artístico ficou evidente e assim ela foi revelada como um fenômeno infantil devido ao seu talento e carisma.

 Em 1983 , foi convidada a apresentar o programa Balão Mágico na Rede Globo junto de outros integrantes, Tob, Michael Biggs(O Mike) e Jairzinho, em pouco tempo o grupo se consagrou como grande sucesso na TV.

 O programa liderou a  audiência  por 3 anos seguidos e Simony  se consagrou a princesinha da Rede Globo, e despertou o amor de muitas crianças da época. O grupo permaneceu de 1982 a 1986.

 Com o fim do Balão Mágico aos 10 anos de idade, Simony e Jairzinho, seu companheiro do programa, se uniram se tornando uma das duplas mais famosas dos anos 80.

Simony, pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Em 1989, aos 13 anos de idade, Simony lança o primeiro LP solo intitulado Sonhando Acordada. No mesmo ano, o SBT passa a mudar a programação infantil com o objetivo de competir com o Xou da Xuxa, da Rede Globo, então Simony passa a apresentar o seu próprio programa, intitulado Show da Simony, enquanto que o Dó Ré Mi passa a ser comandado por Mariane, que na época estava iniciando a carreira de apresentadora, mudando o nome do programa para Dó ré mi fá sol lá si com Mariane. Até ali o hit de Simony era Acho que sou louca, uma regravação do single I Should Be So Lucky da cantora australiana Kylie Minogue.

Depois de 14 anos afastada do mercado fonográfico, Simony lançou o CD de comemoração aos seus 25 anos de carreira, intitulado de Celebração. A partir desse trabalho, a cantora passou a assinar com 2 “ys” (Simony), e o sucesso dessa vez foi “Resumo da Felicidade” e “Desculpe o auê”. No dia 15 de setembro de 2008, Simony realizou o sonho de lançar em todo o Brasil o seu primeiro projeto infantil ao longo de toda sua carreira solo, em comemoração aos 25 anos de Balão Mágico. O CD, intitulado “Superfantástica“, trazia 13 faixas, incluindo “Superfantástico” e outras músicas que balançaram os baixinhos dos anos 80.

  • “Eu plantei a verdade, plantei amor e paguei um preço por isso. Mas olha aí eu colhendo”

        Novo momento

 Simony fala com alegria e satisfação do seu atual momento, com realizações na vida profissional e pessoal. Com um novo DVD lançado e focado no samba, o álbum conta com 12 faixas inéditas. 

Estou super feliz. É um projeto maravilhoso”

  • Amo a simplicidade, adoro ter meus pés no chão. Não esqueço nunca de onde vim e de quem me ajudou. Aqueles que de alguma forma me usaram, mentiram e me  machucaram, agradeço mais ainda. Foi isso que me fez ser quem eu sou “, diz Simony.

 VIDA PESSOAL

Tenho um noivo, um companheiro, um amigo, um confidente e que adora meus filhos. Ele é a melhor pessoa”, afirma Simony, que é mãe de Ryan, Aysha, Pyetra e Anthony e namorado o cantor e compositor Felipe Rodriguez.

  • Em Entrevista exclusiva que fiz  para nossa revista, Simony, responde às nossas perguntas
  • Fale um pouco dos seus novos projetos, o que vem por aí?

 Meu maior projeto é esse DVD é uma nova etapa da minha vida, no samba e no pagode. Estamos lançando o terceiro EP e logo virá o quarto EP, porque são 20 músicas com algumas regravações e a maioria das músicas são inéditas.

    • Você é incrível como cantora e apresentadora, começou criança sua carreira, isso te trouxe mais segurança na sua carreira, mais maturidade?
  • Eu acho que a maturidade vem mesmo com o tempo, aprendi muita coisa por começar bem pequena, então acredito que isso me trouxe com certeza muito mais segurança em tudo.  Lidar com a câmera, público, falar bem, enfim todas essas coisas. Eu sempre amei e tenho muita naturalidade e sou muito verdadeira, então isso facilita, já é meu, pois sou desinibida, gosto de ser eu mesma sempre.

              Ansiosa para retornar aos palcos?

  • Sim, muito ansiosa para voltar aos palcos, eu não vejo a hora de estarmos todos vacinados e voltar aos palcos é o meu maior sonho.
  • Sua filha Aysha, demonstra seguir a carreira artística, você apoia?
  • Sim, Aysha é super cantora, atriz, como a Pyetra e o Ryan também. Eu apoio demais e sempre digo que quero que eles sejam felizes e o que quiserem ser eles serão ser.
  • Vamos ao ping pong

      O local em que nasceu?

      São Paulo

    Calor ou frio?- 

    Frio

     Dia ou Noite?

      Noite

     Qual rede social você não vive sem?

    Amo todas as redes sociais, mas o Instagram é      o   que mais uso

    O que te causa repulsa?

    Pessoa soberba, detesto

   O que te faz sentir frio na barriga?

   Toda vez que entro no palco, sempre que vejo    meus filhos fazendo algo maravilhoso e projetos dando certo

    O que te inspira?

   Pessoas maravilhosas, do bem, caridade, amor, carinho. Isso me inspira muito

   Uma vaidade

  Gosto de treinar

   Filhos

  Tudo de melhor que tenho na minha vida!

    Amor

Graças a Deus encontrei o meu!

   Deixe uma mensagem!!!

Que todos se protejam, esperem mais um pouquinho para se abraçarem e logo, logo estaremos todos juntos.

Finaliza Simony

 

Por: Míriam Freitas 

Colunista Social 

Revista A Mais Influente

PUBLICIDADE