Roberto Birindelli entra na novela Mania De Você, das 19hs (Globo) no papel de Santiago, ex-segurança de Molina (Rodrigo Lombardi)
Roberto Birindelli voltou a atuar na Rede Globo com sua participação especial na novela Mania de Você. Ele interpreta Santiago, um ex-segurança do personagem Molina (Rodrigo Lombardi), que é envolvido em uma trama de mistério e suspense. Seu papel é fundamental para desvendar segredos de Mavi (Chay Suede), oferecendo informações que levam o personagem Rudá (Nicolas Prattes) a desconfiar do envolvimento de Mavi em um assassinato.
Roberto também está no longa, Perfekta, Uma Aventura da Escola de Gênios, dirigido por João Daniel Tikhomiroff. Também atua na série Estranho Amor, produzida pela Visom Digital em parceria com a Record e o AXN, ambos recém lançados.
O ator uruguaio-brasileiro Roberto Birindelli é formado em Arquitetura, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e Artes Cênicas, tendo estudado teatro na Itália, Dinamarca, França e Inglaterra. Desde 2007, dedica-se exclusivamente à carreira de ator, no teatro, TV, streaming e cinema.
Em uma entrevista exclusiva ao nosso Portal da Revista A Mais Influente, Roberto nos conta um pouco mais.
MF- Como foi o convite para participar da novela Mania de Você?
RB– Dani a diretora de elenco me ligou, e as datas fecharam! Estava terminando um filme e uma série.
MF- Seu personagem na novela Mania de Você tem alguma semelhança com papeis anteriores que você interpretou? Como ele se diferencia dos outros?
RB- Santiago, uruguaio há muitos anos entre os caiçaras, trabalhou para o Molina, e agora trabalha para Mavi.
Um personagem ambíguo, que não sabemos muito dele (nem eu mesmo, rsrs, novela é isso: vamos desvendando aos poucos)
Santiago é um homem de ação. Alguns traços uruguaios que carrego, o chimarrão, um senso de justiça que pode lhe trazer problemas, o violão que o acompanha em momentos de solidão
MF- Há algo que você acredita que os telespectadores podem aprender ou refletir assistindo à trama?
RB– Vai ter muito suspense e reviravoltas, tenho a sensação que no meio disso haverá causas sociais e ambientais sendo debatidas
MF- Trabalhar em uma novela, filmes e séries como é o seu caso traz uma rotina intensa. Como você equilibra a vida pessoal e profissional durante as gravações?
RB- Não abro mão do vínculo com meu filho, passamos bastante tempo juntos. Cuido da saúde e da alimentação também. Malho no mínimo 4x / semana
MF- Como tem sido o retorno dos fãs nas redes sociais? Alguma interação ou comentário chamou sua atenção?
RB-Nestas semanas estreamos dois longas e a série um contra todos estreou na NETFLIX, então são vários projetos sendo divulgados e comentados. Nas redes sociais também
MF- Nos conte um pouco sobre os outros personagens que está atuando, inclusive o filme prestes a estrear Perfekta uma aventura na escola de gênios.
RB– No longa Perfekta, Uma Aventura da Escola de Gênios, dirigido por João Daniel Tikhomiroff, dou vida a uma versão robótica do físico Isaac Newton . É uma oportunidade de trabalhar em um filme com protagonistas infanto juvenis e com temas importantes no nosso dia a dia. Redes sociais, automação, robótica e a solidão humana nestas épocas. Poucas vezes me diverti tanto num set de filmagem, rsrs.
Na série Estranho Amor, do AXN, interpreto Juiz Pinheiro.
Pinheiro tem uma história pregressa complicada e age como uma maneira de reavaliar e reparar os erros cometidos, tanto de violência contra mulheres, quanto protegendo e sendo quase um mentor da protagonista (Ju Knust). Uma equipe de trabalho super unida. E é bem divertido trabalhar com Ajax Camacho (O DIRETOR)
Tamɓém estou desenvolvendo os personagens de dois longas previstos, mas nunca temos as datas certas, depende de captação. Tô com o projeto antigo de fazer um centro cultural na Gávea. Espero poder viabilizar, e estou escrevendo uma série.
MF- Há alguma mensagem que gostaria de deixar para seu publico?
RB- Muitas novidades chegando, teremos um lindo ano pela frente. A mensagem, em tempos de violência e intolerância, é, Sempre acolham, compreendam o outro, e bora crescer com nossas diferenças, em vez de conflitar.
Finaliza o ator Roberto Birindelli.
Por: Míriam Freitas