PUBLICIDADE

5.0 - ESTILO DE VIDAgastronomia

Os melhores alimentos para o seu café da manhã

Após as horas de sono, nada melhor que começar o dia com um bom café da manhã. A primeira refeição do dia é também a mais importante, por isso, é preciso investir em alimentos saudáveis. Anote quais devem entrar na sua rotina matinal:

  1. Banana

A fruta é ótima opção para saciar a fome, e indicada a quem deseja emagrecer. Para essas pessoas, a banana deve ser acompanhada por goles de água morna. Essa combinação um pouco estranha tem resultado, pois  as fibras solúveis em contato com a água formam um tipo de gel que preenche o estômago, assim, acaba dando aquela sensação de saciedade.

2.Manteiga de amêndoa

Este tipo de manteiga é uma alternativa a quem precisa de energia, e o melhor é que em sua composição o que reina são as gorduras boas. A energia pode ser encontrada também nos cremes de avelã com chocolate, quando consumidos antes do treino.

3.Melancia

A Magali da Turma da Mônica apostava na fruta certa. Cheia de fibras e água tem o efeito de ‘limpar o organismo’. O efeito diurético pode ser ativado também com a combinação entre a fruta e as sementes batidas.

4. Linhaça

A semente é um grande alimento funcional, com ação anti-inflamatória e antioxidante. Outro ponto positivo em sua composição, é a quantidade de fibras solúveis e insolúveis que ajudam no funcionamento intestinal.

5. Morango

O morango é uma fruta queridinha, e com algumas vantagens à saúde, como a quantidade de antioxidantes que auxiliam na prevenção do envelhecimento celular. Além de facilitar na digestção.

PUBLICIDADE