PUBLICIDADE

televisão

Prova do líder marca a estreia do BBB 2024

Prova do líder marca a estreia do BBB 2024

Foto – Reprodução TV Globo

A temida prova do líder aconteceu pela primeira vez na história do BBB bem no dia da estreia (8). Tanto os participantes como o público de casa foram surpreendidos com a dinâmica que se iniciou nos últimos blocos do programa.

A prova do líder funcionou da seguinte forma: todos os participantes estavam em frente a uma bancada com botão. O início de cada rodada era anunciada em uma tela, seguida de buzina, faróis ou música.

Ao ouvir o som, o competidor deveria apertar o botão e escolher outra pessoa para completar o circuito, junto com o último a tocar no interruptor. Caso o participante encostasse no botão antes de tocar a música, ele seria desclassificado.

Depois disso, os brothers eram direcionados para o alçapão, localizado em cima de uma piscina de bolinhas. No momento em que o chão se abria, eles deveriam sair da piscina, se arrastar sobre uma gosma verde e apertar o botão do outro lado com tempo mínimo definido.

A prova de resistência movimentou bastante as redes sociais e gerou inúmeros memes compartilhados entre os usuários. Mas, o que chamou a atenção de muitos analistas do programa foi a comparação da audiência com as edições anteriores.

Segundo os dados obtidos pela TV Pop, a estreia desse ano foi a pior de todos os outros anos, com apenas 21,7 pontos. Em 2023 o valor já chegava em 22,7 e em 2019 era de 22,5. Quem ganhar a prova vai ser o líder da semana e pode indicar um dos brothers para o primeiro paredão que acontece hoje. Qual é o seu palpite?