PUBLICIDADE

4.0 - MANUAL

#TRENDS: Tendências de beleza do Outono/Inverno 2016

Por Julia Carrilo 

Para a temporada de outono/inverno 2016, as tendências vão desde um charmoso delineado duplo, até um batom roxo com um toque ‘matte’.

Batom: arrase no gótico!

Em temperaturas mais geladas, o batom roxo sempre aparece, mas dessa vez será tendência máxima. Nos últimos desfiles de algumas temporadas de moda, ele se destacou com tonalidades e texturas diferentes. Alguns investiram em um tom mais claro e outras em um tom mais escuro com traço gótico na make.

fe2f8134c7a9c56b0b267a96056e8b24

Olhos: delineado fashion e duplo

O que é aquele delineado duplo? Dos deuses, né? Com a função de dar uma graça ao olhar gatinho, um traço foi feito vindo da pálpebra inferior e outra na superior. Isso sim é tendência, e o look pode ser completado por sombra preta esfumaçada.

Já as sombras, ganharam um jeito mais ousado de colorir os olhos, e agora ela vai até perto da sobrancelha. Nas passarelas da Dior e da Celine, a cor ganhou um formato arredondado nas pálpebras superiores.

Cílios grudadinhos ou brilhosos?

Os cílios sempre dão um ar poderoso no nosso olhar e se depender dos desfiles de inverno 2016, eles sempre vão aparecer carregados de maquiagem. Sabe aquele efeito grudadinho de cílios, pois é, será tendência.

Dica: Sabe aquela máscara de cílios que você tem guardada na sua nécessaire? Hora de usar! Passe diversas vezes, pois o acumulo do produto deixará essas pequenas placas. Depois de passar algumas vezes, deixe secar e só depois passe o pincel de novo.

Falamos com o maquiador André Galhego e ele citou as maquiagens que não podem faltar na sua bolsa e muito menos no seu rosto. “Esses produtos são essenciais para qualquer maquiagem bem feita, com o inverno chegando, gosto de maquiagem forte e boa”, contou.

  • BB Cream, da Yes Cosmetics. “Deixa uma cobertura perfeita, além de ter vários benefícios em um só produto, várias opções de cores e o melhor: preço acessível”, contou.
  • Paletas Naked, da Urban Decay. “Cores maravilhosas: Mattes, Cintilantes e Metálicas. A pigmentação é perfeita e a consistência melhor ainda”.
  • Lápis de Contorno Labial, da MAC. “As cores são lindas, tem textura macia e não borra, além do acabamento matte Minha cor predileta é a Cherry“.
  • Pincéis Sigma. “Não largo mão desses pinceis, com certeza são os meus favoritos”.
PUBLICIDADE