PUBLICIDADE

maquiagem

Três dicas para manter os pincéis de maquiagem limpos

É preciso higienizar os pincéis constantemente, pois, assim, cai drasticamente o risco de alergia e outros problemas que o acumulo de sujeira causa. Uma revista conversou com o makeup artist Silvio Rocha, que deu três dicas de ouro para colocar essa limpeza em prática.Água e shampoo
Molhe as cerdas na água (não molhe o cabo!), coloque uma gota de shampoo neutro na mão e faça movimentos circulares com o pincel sobre a gota.

Enxágue bem e, se achar necessário, repita o processo até tirar todos os resíduos que estão nas cerdas. Depois disso, estenda uma tolha na sombra em uma superfície plana e deixe o pincel em cima para secar. Mantenha o acessório sempre inclinado para baixo, pois com o tempo a umidade pode detonar com a cola que fica entre as cerdas e o cabo.

Solução higienizadora
Borrife a solução nas cerdas secas do pincel de maquiagem e esfregue levemente em um lenço, toalha ou papel toalha, até sair todo o produto. Deixe secar na sombra: pode demorar de 30 a 40 minutos, mas é uma opção mais rápida em comparação com a anterior.

Álcool isopropílico
Ele é uma ótima opção para quem trabalha com maquiagem e precisa usar constantemente os pincéis em diferentes clientes. O modo de usar é igual ao da solução higienizadora e a limpeza dele é bem profunda, além de secar rapidamente – mas não pode ser usado sempre, já que o produto pode ser agressivo às cerdas do pincel de maquiagem.

 

Foto: Reprodução

Fonte: Marie Claire

PUBLICIDADE