PUBLICIDADE

4.0 - MANUALmaquiagem

Quando eu comecei falar sobre BB Cream aqui no blog, ainda era novidade para muitas, mas hoje em dia quase todo mundo já conhece. Se você ainda não experimentou, ou quer tirar suas dúvidas, esse post é para você.

O BB Cream promete revolucionar a maquiagem, deixando a base e o primer de lado e tratando as imperfeições da pele.

O Blemish Balm Cream, conhecido como BB Cream, ganha força nas prateleiras de quem procura um make com efeito natural e uma pele mais saudável. O BB Cream possui função hidratante, FPS (fator de proteção solar), função anti-idade, clareadora, e uma leve corzinha para uniformizar a pele.

O BB Cream regenera a pele e seu efeito pode substituir dois aliados: a base e o primer.  Porém, quem precisa disfarçar imperfeições muito grandes, não deve contar com o BB Cream, pois ele faz uma cobertura bem suave.

O uso do BB Cream também pode clarear manchas, diminuir os poros, balancear a oleosidade da pele, além de prevenir espinhas e rugas. É claro que existem bases com FPS, efeito lifting, hidratante na composição, cobertura super-leve, etc. No entanto,  nenhum destes produtos tem a proposta de cuidar da pele tão profundamente como o BB Cream.

O BB Cream combina com qualquer tipo de pele, entretanto, normalmente tem poucas opções de tonalidades.

Como aplicar o BB cream?

Você pode aplicar o BB Cream tanto com pincel quanto com os dedos. Mas fique atenta com a limpeza de suas mãos neste momento pois, se estiverem sujas, podem contaminar seu rosto. Lembre-se sempre de tocar o rosto com muita suavidade para não ressaltar marcas e rugas que não queremos que apareçam. Quanto aos pincéis, desde que sabendo utilizá-los, faz-se possível conseguir um efeito bem mais profissional.

Dúvidas sobre o BB Cream

1. O BB Cream cobre as imperfeições da pele?

Depende das imperfeições. Se forem suaves, cobre sim. Mas esse não é o objetivo principal do produto.  Seu foco é uniformizar e iluminar com leveza e dar uma tonalizada discreta. Para quem tem marcas aparentes, manchas intensas e outras imperfeições a cobrir, o produto garante uma melhora sutil, mas não a cobertura total.

2. Dispensa hidratante?

No caso das peles normais ou oleosas, sim. No caso das secas ou maduras, é preciso passar um hidratante antes do uso do BB Cream. Se for o seu caso, mantenha o hidratante no ritual. Aplique normalmente, aguarde cinco minutos e então espalhe o BB Cream.

3. Preciso usar creme anti-idade antes?

Usar ou não usar também depende da necessidade de cada pele. Quem é jovem não precisa incluí-lo no passo a passo diário. Quem já tem alguns sinais de idade (ou quer prevenir o surgimento), pode optar por versões que incluam ativos anti-idade. Esses ativos ajudam a proteger contra danos causados pelos radicais livres e prevenir o surgimento de vincos e linhas. Já para quem tem rugas, flacidez ou manchas intensas, o ideal é adotar um tratamento específico: clareador, antiflacidez ou antirrugas, antes da maquiagem.

4. E o filtro solar? Preciso usar?

Depende do fator de proteção do seu BB Cream, e também da sua exposição solar.  Se o BB Cream for aplicado com cuidado, e reaplicado pelo menos uma vez ao dia, o uso prévio de filtro solar torna-se opcional. Mas isso só vale para quem não fica muito tempo sob o sol. Se o dia-a-dia requer longas exposições à luz solar, melhor passar um filtro mais potente antes. Se o seu BB Cream tem fator 30 por exemplo, e sua exposição solar é pouca, não há necessidade de passar filtro.

5. E CC cream, o que é?

O CC Cream, ou Color Control Cream, também age como base, primer, proteção solar, tratamento anti-idade e antioleosidade, tudo em um só produto. O grande diferencial fica por conta dos ativos clareadores que unificam e corrigem o tom da pele. A novidade oferece textura mais leve, alto fator de proteção solar e uma melhor fixação. Com ativos nutritivos, hidratantes e antioxidantes, o CC Cream promete ainda mais eficiência para tratar as marcas do rosto sem pesar no visual. A aplicação deve ser feita como um hidratante comum e o produto é indicado para todos os tipos de pele, deixando o resultado com aspecto matte. Porém ainda existem pouquíssimas marcas que comercializam o CC Cream.