PUBLICIDADE

saúde

Serão fechados a partir desta terça-feira o Zoológico, Zoo Safari e Jardim Botânico, na Zona Sul da cidade de São Paulo, após um macaco bugio ter sido encontrado morto e diagnosticado com febre amarela, segundo informação da Secretaria Estadual da Saúde.

Até esse momento, a cidade de São Paulo não registra nenhum caso de contaminação por febre amarela autóctone em humanos, ou seja, que foi contraído no próprio município. Os casos registrados da doença em humanos foram contraídos em outros municípios.

A medida é preventiva e, por conta disso, outros quatro distritos da Zona Sul da cidade de São Paulo foram incluídos na campanha de vacinação fracionada que começa nesta quinta-feira (25): Jabaquara, Cidade Ademar, Cursino e Sacomã. Com a ampliação, o público alvo a ser imunizado em todo o estado passa a ser de 9 milhões de pessoas.

Além dessas áreas, outras regiões da cidade que terão a campanha de vacinação são: Cidade Líder, Cidade Tiradentes, Guaianases, Iguatemi, José Bonifácio, Parque do Carmo, São Mateus e São Rafael, na Zona Leste; e Capão Redondo, Cidade Dutra, Grajaú, Jardim São Luis, Pedreira, Socorro, Vila Andrade e Campo Limpo, na Zona Sul.

A campanha será encerrada no dia 17 de fevereiro. A dose fracionada tem tem 0,1 ml, enquanto que uma dose convencional tem 0,5 ml. A vacina fracionada permite a imunização por um período de oito anos.

O número de mortes por febre amarela silvestre no estado de São Paulo subiu para 36 desde janeiro do ano passado, segundo balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde. Ao todo, foram 81 casos confirmados de contágio da doença. Dos 81 casos, 41 foram na cidade de Mairiporã, na Grande São Paulo.

Fonte: G1

Foto: Divulgação