PUBLICIDADE

4.0 - MANUAL

4 erros na lavagem do cabelo que prejudicam o couro cabeludo

O cabelo é umas das grandes preocupações de muitas mulheres. Produtos de hidratação, reconstrução são rotineiros. Mas a saúde dos fios não depende somente desses cuidados, o couro cabeludo precisa de cuidados.

Um couro cabeludo bem cuidado também é sinônimo de crescimento do cabelo. Veja os cinco erros que impedem bons resultados:

  1. Deixar de lavar o cabelo

Ficar muitos dias sem lavar o cabelo acumula a oleosidade. Caso o couro cabeludo e o cabelo sejam oleosos use shampoos e condicionadores específicos e mantenha uma regularidade nas lavagens para controlar a oleosidade.

  1. Deixar o couro úmido

Locais úmidos são ótimos para proliferação de bactérias e fungos. Mesmo quando a preguiça bater, não deixe de secar os cabelos. Nunca durma com ele molhado. A dica se estende após a prática de exercícios, não deixe de lavar os cabelos, o suor deixa o couro úmido.

         3. Não diluir o shampoo

Pode parecer estranho, mas é preciso diluir o shampoo antes de usar. O certo é misturar com um pouco de água para que ele não fique impregnado na raiz.

          4.Erros ao lavar o cabelo

É preciso enxaguar muito bem os cabelos para evitar que fiquem resíduos, e obstruindo o couro cabeludo. Outra dica é passar o condicionador somente no comprimento dos fios, nunca na raiz.