PUBLICIDADE

3.0 - MANUALcabelocorpo

5 dicas para incluir o óleo de coco na vida

Agora vamos as dicas de como colocar o óleo de coco no seu dia a dia de cuidados com a pele, corpo e cabelo:

Hidratação Capilar

O óleo de coco é perfeito para hidratar os fios do cabelo das seguintes formas: a primeira opção é aplicar uma quantidade bem generosa no comprimento inteiro durante a noite (não aplicar na raiz), deixar os fios bem oleosos, fazer uma trança e dormir. Pela manhã lave normalmente, você vai perceber que seu cabelo vai estar super hidratado e com um brilho maravilhoso.

Hidratar o corpo

Além de hidratar o cabelo, o óleo de coco também é perfeito para hidratar o corpo, tem gente que usa ele puro mesmo, porém existem os com essência (a de lavanda é ótima) pra deixar com um cheirinho mais gostoso.

Demaquilante

O óleo de coco também é um demaquilante, acreditam? E o bom é que tira até máscara a prova d’agua. É só colocar um pouquinho de óleo no algodão ou cotonete e tirar a make!

Esfoliante de rosto

Misture o óleo de coco com açúcar e esfolie delicadamente a pele do rosto! Indico fazer isso antes de tomar banho e apenas uma vez por semana, pois o óleo deixa a pele oleosa e depois da esfoliação é legal lavar bem o rosto com o seu sabonete facial.

Clarear os Dentes

A receita é super simples: ao acordar ainda em jejum e sem escovar os dentes bocheche por 20 minutos 1 colher de óleo de coco, antes de dormir repita a mesma coisa. Ele ajuda a clarear os dentes naturalmente.

PUBLICIDADE