PUBLICIDADE

motivacional

6 dicas para limpar o tênis branco

O tênis branco é a nova sensação entre as fashionistas. Confortável, pode ser usado com saia, vestido, calça, ou seja, com todas as produções casuais. Mas há um problema, a sua cor. Nada em questão de combinação, mas sim de sujeira.

Para conseguir que ele sempre fique branquinho, saiba como limpar:

1.Prevenir é o melhor remédio

Produtos específicos para sapatos garantem a impermeabilização, isso evita o aparecimento de manchas e ainda preserva o calçado da água da chuva.

2.Limpe a sujeira imediatamente

Caso o primeiro passo não tenha sido feito, um pano úmido e sabão neutro podem ajudar a remover a sujeira. O mais rápido possível é o recomendado para sair com facilidade.

3.Escova de dente como aliada

A escova de dente é um ótimo instrumento de limpeza, para isso é preciso mergulhar em água morna e sabão neutro. O outro passo é esfregar até sair a sujeira.

4.Esmalte branco além das unhas

O esmalte não é útil só para pintar as unhas. Eles auxiliam na cobertura de arranhões e manchas que quiseram permanecer no tênis.

5.Seque com papel toalha

Não entre na onda de ‘tomar um ar para secar’, essa técnica pode deixar o sapato amarelo. A alternativa é usar o papel toalha.

6.Remova manchas de óleo com shampoo neutro

Um momento mais tenso é quando a mancha encontrada é de óleo. Mais difícil de ser retirada, deve ser limpa com shampoo neutro. Dissolva uma pequena quantidade do produto em água morna e aplique com a escova de dentes. Seja muito cuidadosa para evitar que o óleo penetre no tecido.

PUBLICIDADE