PUBLICIDADE

celebridades

Ana Maria Braga revela que jogar games a desestressa. Será que funciona pra todo mundo?

Um post de Ana Maria Braga deu o que falar no fim de semana. A apresentadora confessou que para desestressar, joga vídeo game tanto na TV quanto no celular e confessou que faz isso há anos. Aliás, ela já chocou os telespectadores jogando ao vivo uma partida de um famoso game de tiro, com a torcida do nosso eterno Louro José, em um vídeo que viralizou na net no começo de 2020.

Conversamos com uma especialista para entender se há benefícios nesse tipo de atividade e de acordo com Adriana Severine, psicóloga clínica especialista em terapia cognitiva comportamental, a loira está mais do que certa! “Há vários estudos comprovando que o vídeo game nos auxilia com o foco, atenção, memória, que são muito afetados quando estamos estressados. Por isso, você parar algumas horas para jogar pode sim auxiliar na redução de estresse, pois tiramos o foco do que está nos estressando e dessa forma conseguimos “descansar” nosso cérebro de situações comuns em nossa rotina, mas estressantes, que são fatores de preocupação, ansiedade, medo, dentre outras. Jogando você se desconecta por algum tempo, pois precisa realmente prestar atenção e focar na dinâmica do jogo”.

É claro que é preciso ter equilíbrio, em todos os sentidos, tanto em saber quanto tempo é saudável passar em frente aos equipamentos quanto entender que o hábito deve trazer diversão. “Cerca de duas horas espaçadas num dia não farão mal. O problema é que algumas pessoas não conseguem ter controle e passam a exagerar e começam a gastar muito tempo e energia com isso, que acaba virando um vício. Então esse é o momento de pararmos um pouco com os jogos e passarmos a fazer outras atividades como leitura, que também desestressam e nos permitem manter o foco em outras situações”, finaliza.

PUBLICIDADE