PUBLICIDADE

corpo

Detox para beleza das unhas, sim! Dermatologistas explicam os benefícios

Conhece a frase “do limão faça a limonada”? Já que a pandemia está aí e temos que nos cuidar e ficar em casa (quem pode), que tal usar esse tempo a mais sem exposição para investir na saúde das suas unhas? “Quando ficamos com esmalte continuamente não conseguimos hidratar a placa ungueal, isso torna as unhas mais frágeis e quebradiças. Os fungos, que causam as micoses, são oportunistas e se proliferam em ambientes úmidos e abafados. Por isso o detox é necessário, para que a região respire e fique saudável”, explica a dermatologista Dra. Fabiana Seidl, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

A profissional indica que deixemos as unhas sem esmalte ou base por alguns dias e indica que se faça uma hidratação com produtos específicos para essa função. “Se não quiser comprar um creme específico, você pode usar ainda um óleo de amêndoas, por exemplo, que cumpre muito bem a função de hidratar”.

Já, a dermatologista Dra. Roberta Almada destaca que mulheres grávidas devem ter cuidados adicionais. “Há poucos estudos e informações sobre a segurança das substâncias químicas utilizadas neste procedimento durante a gestação e seus efeitos no feto. Portanto, sempre será mais seguro evitar a aplicação do esmalte em gel nesse período. Vale ressaltar que embora pareça ser um procedimento inofensivo, a Sociedade Brasileira de Dermatologia contraindica o uso de unha em gel durante a gravidez”, alerta.

PUBLICIDADE