Única brasileira a pisar no tapete vermelho da 4ª. edição do Miami Web Fest, a atriz Ariane Rocha, estrela do “Canal Aturando” (www.youtube.com/canalaturando
A cerimônia de premiação do maior festival internacional de webséries dos Estados Unidos, foi realizada no célebre teatro Fillmore Miami Beach, neste domingo, dia 29, e reuniu representantes de 13 países. “Foi emocionante! É a minha maior conquista profissional, como receber um Oscar, o melhor dia da minha vida. Na hora, eu só pensava, ‘é sério? Tenho que levantar e fazer discurso?'”, conta Ariane, que com 20 anos de carreira ficou emocionada com o reconhecimento internacional. Ela foi a única artista do Brasil indicada em categoria individual e concorria com sete atrizes.
Além do prêmio de Melhor Atriz de Comédia, o “Canal Aturando”, fundado e estrelado por Ariane e seu namorado, o ator Antonio Bento Ferraz, traz para o Brasil o prêmio de “Melhor Canal de Esquetes de Comédia”, pela temporada “Hollywood”. Em 2016, o canal já havia vencido no Miami Web Fest na categoria Melhor Roteiro de Comédia. O canal de humor faz sátira aos bastidores da TV e cinema. “Sempre que se começa um projeto, existem pessoas que apostam nele, e muitas que dizem ser inviável. O mais importante é se jogar de cabeça e acreditar sempre. O que vale é a qualidade do trabalho”, resume.
Ao todo, 120 canais foram selecionados para o festival entre mais de 1000 cadastrados. Representantes do Brasil, Estados Unidos, Austrália, Reino Unido, França, Espanha, Itália, Canadá, Argentina, México, Irã, Peru e Paquistão participaram da cerimônia.
Com mais de 20 anos de carreira, Ariane Rocha estreou na TV no “Sítio do Picapau Amarelo”. Atuou nas novelas “Aquele beijo”, da TV Globo, “O Rico e o Lázaro” e “Vitória”, da Record, participou do especial de 50 anos da TV Globo, e de outros projetos na emissora. No Multishow, esteve nas produções “Vendemos Cadeiras”, “Na Fama e na Lama” e “Quero Ser Solteira”. No cinema, participou de “Meu Nome Não é Johnny” e “Se Eu Fosse Você 2”. Tendo passado pela Casa da Gávea e pelo Tablado, não abandonou os palcos e fez parte de produções como “O Dragão Verde”, que venceu o prêmio Zylka Salaberry de Melhor Espetáculo.
O canal “Aturando”, cujo nome brinca com a palavra “Atuando” é uma sátira sobre bastidores da TV e do cinema. Foi lançado em 2013 e tem mais de 680 mil visualizações. Em 2015, venceu o prêmio internacional DailyMotion de Melhor Websérie Brasileira de Comédia. Em 2016, vieram mais dois prêmios: Melhor Elenco de Comédia no Rio Web Festival e Melhor Roteiro de Comédia no Miami Web Fest.