PUBLICIDADE

festas e eventos

As três etapas fundamentais da produção de um evento: “pré”, “evento” e “pós evento”

Empresária Renata Costa

Costa fala, também, dos propósitos da Equipe 10, empresa voltada para eventos corporativos

Produzir um evento requer cuidados e bastante dedicação. Mas, muito além de idealizar e pegar papel e caneta, a fim de escrever tudo o que se irá providenciar para o tão sonhado momento, é necessário ter em mente as três etapas fundamentais, cumpridas, pelo produtor, durante a organização: pré, evento e pós. E é importante ressaltar que todas valerão, sempre, para os de pequeno, de médio e de grande porte.

O “pré” é o início. É nesta fase que haverá a elaboração das ideias. Por meio de uma lista, o (a) anfitrião (ã) anota o seu planejamento: local, decoração, buffet, convidados, data prevista, etc. Em casos de premiações, por exemplo, a produção de troféus é fator indispensável, assim como em torneios esportivos, em que a capacidade de estádios / ginásios é levada em conta.

O “evento”, o segundo estágio, é o acontecimento. Por isso, toda a preparação, ocorrida meses, semanas antes, é colocada em prática: decoração impecável, convidados conferidos na listagem oficial. Premiações: entrega dos troféus aos vencedores de cada categoria; Em competições: jogos em ação e com o pódio à espera dos ganhadores.

O “pós”, último. O show termina, porém, os trabalhos só começam, pois é hora de mensurar os resultados. A Equipe 10 é uma empresa voltada para eventos corporativos e nesses três ciclos, Renata Costa e seu time tiram de letra. Ela declara: “Nosso propósito é encantar e entregar eventos únicos! Por isso, conto com um quadro de funcionários, formados por profissionais especializados em diversas áreas. Em cada trabalho, buscamos uma nova história, criando momentos inesquecíveis, de forma criativa, impactante e objetiva!”, conclui a empresária.