PUBLICIDADE

celebridades

Atriz Sol Cortegiano, que faz a personagem Deborá na Série Reis, está roubando a cena 

Sol é uma atriz naturalmente criativa. Faz teatro desde os 9 anos, mas iniciou a carreira aos 16 anos, quando desenvolveu um curta independente, onde fez todo o processo do projeto, roteiro, direção e protagonizou a produção do filme. Realizou intercâmbio na Califórnia, Estados Unidos, para expandir horizontes e buscar mais experiência com atuação. Se formou em cinema e audiovisual na ESPM em 2022, o que aprofundou meu entendimento sobre o mundo artístico e o trabalho realizado por trás das câmeras. Também participou de cursos como Wolf Maya, AIC e workshops avulsos com produtores e diretores da TV e Cinema. Tem formação na CAL onde participou da remontagem da peça “Angels In America” e “As Horas”. 

Sol Cortegiano

Atualmente atua em REIS, vivendo o papel de Deborá na série da Record TV. A atriz segue produzindo novas performances para o YouTube, monólogos e textos escritos por ela mesma. Além de atriz, Sol produz um podcast de saúde mental com o título “Sinceramente – Um Momento de Reflexão” para estimular, principalmente mulheres, a se sentirem menos sozinhas.

Sol Cortegiano

Sobre a Deborá: 

A deborá é uma mulher misteriosa que chega no final da nona temporada e fica conhecida por seduzir e roubar de Agur, um homem que se desvirtuou do caminho de Deus. A Deborá vai ganhando espaço e com o seu carisma e táticas de sedução, vai se aproximando de pessoas poderosas, começando por Jeroboão e chegando até no próprio rei Salomão. Na décima temporada começamos a ver mais dela e se desvendam camadas mais profundas, mostrando que não é apenas uma vilã interessada em separar casamentos mas tem muitos outros planos pela frente. Ela é muito ambiciosa, trabalhadora, guerreira e usa da sua inveja pra subir na vida. Sempre vai contornando todos, como uma serpente.

Fotos: Tercianne Melo