PUBLICIDADE

saúde

Bárbara Heck comenta críticas por jejum de 21 dias: ‘Vão estudar’

Bárbara Heck rebateu as críticas que recebeu após compartilhar uma foto do corpo dela após um jejum de 21 dias, realizado em um retiro espiritual. Em publicações, Bárbara disse que não tinha o objetivo de emagrecer, apesar de dizer que perdeu sete quilos no processo.

Pelos stories, ela disse que o retiro não foi feito para emagrecer. “Tanto que depois, voltei a me alimentar e a treinar normalmente. É óbvio que se a pessoa fica 21 dias sem comer, ela vai perder bastante peso e desidratar de ficar sem água por três dias… Mas depois as coisas voltam”, afirmou.

“Não me pesei porque não era essa o objetivo. Quando vocês me perguntaram e eu falei aproximadamente a sete quilos. Foi o que eu senti conhecendo meu corpo e me vendo nas roupas, mas pode ser que tenha sido mais ou menos. Se esse fosse o meu objetivo, eu saberia direitinho quais eram as minhas medidas”, contou.

Ela também mandou os críticos “estudarem e lerem artigos científicos e coisas de qualidade”. “Eu fico sabendo do babado todo porque minhas amigas me contam. Graças a Deus estava curtindo meu final de semana muito plenamente enquanto tinha gente fazendo live sobre isso, pessoas reunidas para me criticar”, afirmou.

“Desejo muita felicidade para essas pessoas que perdem o tempo tão precioso da vida de vocês para criticar uma coisa que vocês não conhecem”, completou.

No “BBB 22”, Bárbara citou o retiro que fez em Cunha, interior de São Paulo e que ficou até três dias sem tomar água.

Lembrando que não se deve fazer dietas sem acompanhamento médico ou de nutricionista. Cada organismo funciona de uma forma e precisa de especialistas acompanhando.