PUBLICIDADE

1.0 - FAMOSOS

Carol Raggi, de amante de calçados à dona da própria marca

A amante de calçados mostra que é possível transformar hobby em profissão

Quando o assunto é calçados, Carol Raggi se destaca. Ela é daquelas que não sai de casa se não for em cima de um salto. Foi exatamente por esse motivo que se tornou uma designer de calçados. “Salto sempre foi minha paixão! Independente do lugar, estou sempre em cima de um, mesmo que seja pra ir à padaria da esquina. Se algum conhecido me ver sem salto, vai logo perguntando o que é que está acontecendo”.

E foi essa paixão que a motivou e a levou a trabalhar com isso. “Sempre me identifiquei muito. Desde criança já usava a moda até nas minhas bonecas. Moda sempre fez parte da minha vida”, ela conta.

A ideia de empreender no ramo de calçados surgiu de uma viagem na qual Carol comprou mais de 50 pares de sapato de uma vez só. Porém, o dom de mulher de negócios já estava em si. Ela conseguiu vender todos em apenas uma semana, percebendo naquele momento que o seu hobby poderia se tornar uma grande profissão.

“Foi uma realização. Não há nada mais satisfatório que trabalhar com o que amamos. Torna todos os nossos dias mais leves e fáceis também”, comenta.

Daí em diante, Carol Raggi não parou mais e atualmente já possui a sua própria marca de calçados. Porém, ela não consegue se acomodar e está sempre querendo novos desafios. “Estou em constante inquietação e evolução. Não consigo ser do tipo acomodada. A cada momento estou trabalhando a minha mente pra que eu possa criar, desenvolver ou aperfeiçoar algo”.

 Para quem está começando, Carol acredita que o mais importante nessa área é entender as oscilações que acontecem no mercado. Entretanto, ela reafirma que não pode desistir antes de tentar e persistir. “A primeira coisa é começar. Nada vai acontecer se você não tiver atitude. Defina qual é a sua área, estude muito sobre ela e faça acontecer”.

Outros projetos

A empreendedora também emplacou em mais áreas. A matrícula na Escola de Atores de Wolf Maia foi um passo importante para a realização de outro sonho: se tornar atriz profissional e o lançamento de um talk show onde ela irá entrevistar artistas com modelos de sapatos assinados pelas próprias celebridades. 

Ela conta que desde criança gostou de artes, seja dançando, fotografando, tocando piano, participando de peças de teatro, pintando telas e desenhando, a arte sempre este inserida em sua vida, por isto sempre desejou desenvolver este lado artístico, seguindo carreira de atriz.

Além de tudo isso, Carol marcou presença como repórter por um dia nos bastidores da estreia de Dancing Brasil 5.

No momento, está gravando duas séries uma para TV (A Teia do Crime) e outra para web (Stalkers). Ambas serão lançadas ainda este ano. A primeira em outubro e a outra em dezembro. 

Sobre o futuro, Carol Raggi não foge muito do caminho que já está trilhando. Ela pretende mesclar suas aptidões juntando a carreira de designer de moda com o palco, uma alquimia perfeita para realização profissional e pessoal. Claro, tudo isso sem nunca descer do salto!