PUBLICIDADE

1.0 - FAMOSOSfestas e eventos

Celebridades ficam descalças em Cannes para protestar sobre obrigatoriedade de salto

O Festival de Cannes deste ano foi marcado pelo protesto de atrizes contra a obrigatoriedade de sapatos de saltos a mulheres. A discussão iniciou ainda em 2015, quando algumas mulheres foram barradas por usarem flats.

Neste ano, três atrizes mostraram em ação a sua indignação quanto a falta de igualdade de gêneros, e tiraram os sapatos e andaram descalças no tapete vermelho. Julia Roberts, Kristen Stewart e Sasha Lane não só andaram descalças, mas posaram para fotos.

Durante a coletiva sobre o seu novo filme, Café Society, Kristen contou o que acha sobre essa obrigatoriedade “As coisas precisam mudar imediatamente. É muito claro que se eu e um homem estamos em um tapete vermelho juntos e alguém me parar para falar que eu não posso entrar porque não estou usando salto alto, eu vou dizer que meu amigo também não está e vou perguntar se ele precisa usar. Não podem me pedir para fazer alguma coisa que não pediriam para um homem. Eu entendo a história do dress code, mas você deveria poder usar o que quiser, tanto flats quanto salto, uma vez que isso não é exigido dos homens.”

Foto:(Divulgação)

Foto:(Divulgação/Getty Images)

Foto:(Divulgação)

Foto:(Divulgação/Getty Images)

PUBLICIDADE