PUBLICIDADE

4.0 - MANUALmaquiagem

Chroming: a técnica queridinha do momento

Uma nova técnica de maquiagem foi a sensação e ganhou repercussão nas últimas semanas de moda do mundo inteiro e com certeza será tendência no Brasil.

Muitas mulheres gostam e utilizam maquiagem diariamente, seja para o trabalho ou para eventos sociais e estão sempre antenadas em dicas, truques e tutoriais para melhorar ou aperfeiçoar técnicas valiosas que as blogueiras e profissionais da área ensinam.

Hoje convidamos a blogueira Amanda Pereira para falar de uma técnica nova: o ‘Chroming’. E para alegria de muitas it girls atuais, essas técnicas de maquiagem vêm causando frisson entre os fashionistas desde a semana de moda de Paris, o “novo” Strobring (técnica que substitui o contorno com um aspecto ainda mais natural) é o Chroming. 

Adorei!:

Essa nova tendência de contorno facial é feita com batom ao invés de corretivo; e se for perolado, melhor ainda, porque o resultado final é simplesmente maravilhoso. Estamos em uma onda de strobring iluminado, que caracterizou as últimas estações e, ao que tudo indica, chegou para ficar. O Chroming, criado pelo maquiador Sênior da MAC Dominic Skinner, é nada mais, nada menos, do que enfatizar a iluminação em determinadas áreas do rosto.

O grande truque é destacar os pontos mais altos do rosto (topo do nariz, bochechas, no osso abaixo da sobrancelha, no arco do cupido e nas têmporas) com o batom perolado – apostando em uma pele hidratada e bem iluminada. É hora de superar a onda da pele Matte. Só é preciso tomar cuidado pra não deixar o produto concentrado marcado, é bom espalhar com delicadeza usando uma esponjinha úmida. Vai garantir naturalidade!” ensina Amanda. 

imagem_release_619258

Quando o maquiador Dominic apresentou o Chroming pela primeira vez, utilizou o batom “All I Want” da MAC, lançado no fim do ano passado e que só agora chega ao Brasil. Esse batom tem um brilho tão bom quanto os iluminadores mais queridos pelos conhecedores de maquiagem ao redor do mundo.

 

PUBLICIDADE