PUBLICIDADE

5.0 - ESTILO DE VIDA

Confira as 6 profissões promissoras para os próximos anos

Inúmeras profissões aparecem como opção para seguir uma carreira, mas com tanta opção algumas dúvidas rondam a cabeça. Entre o balanço de afinidades entre a profissão e a personalidade, uma pesquisa revelou quais profissões serão mais promissoras até 2020.
O estudo foi realizado pela Delphi Profuturo e conversou com 112 especialistas, e o resultado mostrou que a ênfase está na busca por qualidade de vida, preocupação com o meio ambiente e na inovação. Outro ponto da pesquisa apontou uma diminuição dos postos de trabalho formais.
Até 2020 o ranking das carreiras mais promissoras, de acordo com o estudo, será esse:

1. Gerente de eco-relações:
O conceito de sustentabilidade está forte, então o profissional que ajudar a desenvolver programas ecológicos e alternativas com menor impacto amabiental terá uma boa oportunidade no mercado de trabalho.

2. Chief Innovation Officer:
Esse nome complicado refere-se ao profissional que interage com todas as áreas de uma empresa, a fim de pesquisar, projetar e aplicar ações de inovação.

3. Gerente de marketing pra e-commerce:
É a pessoa que cuida do desenvolvimento e da implementação de estratégias para vender produtos e serviços pela internet.

4. Conselheiro de aposentadoria:
Profissionais capacitados em ajudar a planejar a aposentadoria dos clientes. A expectativa de vida vem em uma crescente, com isso, também aumenta o número de pessoas que pensam em parar de trabalhar e ter uma boa qualidade de vida.

5. Coordenador de desenvolvimento da força de trabalho e educação continuada:
É o profissional que gerencia programas para ajudar funcionários a atingir níveis avançados de especialização, isso significa um esforço para manter o empregado mais tempo na empresa.

6. Bioinformationists:
Cientistas focados em informação genética, dando suporte para desenvolvimento de medicamentos e técnicas clínicas.

PUBLICIDADE