PUBLICIDADE

1.0 - FAMOSOS

Depois de muita polêmica, estreia de “O Sétimo Guardião” foi definida na Globo

Após toda a polêmica envolvendo “O Sétimo Guardião”, a nova novela das nove de Aguinaldo Silva teve gravações, data de estreia e duração definidas pela Globo.

O folhetim de Silva está confirmado no planejamento para o horário das 21h no próximo ano. Segundo informações do jornal Extra, a novela, que contará com 161 capítulos, terá gravações iniciadas no dia 06 de agosto para ter estreia em 12 de novembro de 2018 – e deve ficar no ar até maio de 2019. As datas e duração, como sempre, estão sujeitas às mudanças de acordo com o planejamento da emissora.“O Sétimo Guardião”, inclusive, já vem sendo vendida pelo departamento comercial da Globo para possíveis anunciantes. O elenco já conta com nomes como Lilia Cabral, Marina Ruy Barbosa, Caio Castro, Marcelo Serrado, Elizabeth Savala, Flávia Alessandra, Humberto Martins, Luana Piovani, Milham Cortez, entre outros – Cauã Reymond também é cogitado. A direção artística será de Rogério Gomes.

Polêmica
A confirmação da estreia da trama de Aguinaldo Silva vem depois de uma grande polêmica envolvendo os direitos autorais da história. Alunos da MasterClass promovida pelo autor (onde foi desenvolvida parte da novela) ameaçaram ir à Justiça pedir o reconhecimento como coautores e receber por isso. Tudo, no entanto, foi resolvido por Silva.

Adiamento

Em meio à polêmica, a Globo decidiu adiar “O Sétimo Guardião” com a seguinte justificativa:

“No ar na faixa das nove, A Força do Querer, novela de Gloria Perez, tem direção artística de Rogério Gomes. O mesmo diretor e equipe estavam previstos para a produção de Aguinaldo Silva (‘O Sétimo Guardião’), que tinha previsão de estreia para 2018. Para isso, os trabalhos teriam que começar nos próximos meses, e, desse modo, a equipe emendaria duas novelas. Para dar férias aos profissionais, decidiu-se antecipar a obra de João Emanuel Carneiro. Portanto, após ‘A Força do Querer’ estreia ‘O Outro Lado do Paraíso’, de Walcyr Carrasco. E em seguida, vem a novela de João Emanuel Carneiro”, afirmou a emissora em comunicado oficial.

Fonte: O TV Foco

Foto: Reprodução