zapping

Detalhes do retorno triunfal de Clara em “O Outro Lado do Paraíso”

A primeira vingança de Clara na novela O Outro Lado do Paraíso será a sua volta por cima para o Tocantins. Após a passagem de tempo de dez anos, depois de ter superado a suposta morte no mar e ter conseguido vender os quadros avaliados em milhões de sua amiga Beatriz (Nathalia Timberg), ela prepara um retorno triunfal.

Seu primeiro passo é a revisão do processo que a interditou para provar sua sanidade mental. O sobrinho-neto de Beatriz, Patrick (Thiago Fragoso), vai ajudá-la nessa causa, que contará com o apoio da juíza Raquel (Erika Januza).  “Um assunto tão sério exigiria uma junta médica. Tudo assinado de um dia para o outro”, diz ela sobre a interdição.

Ela percebe que tudo foi feito fora da lei, e afirma a Patrick: “Eu poderia levantar a interdição de Clara agora mesmo. Clara, louca! Isso foi como se diz na minha terra: Maracutaia. Legalmente, se uma junta médica decidir que Clara está em posse de suas faculdades mentais, eu levanto a interdição”. Ele então pede que tudo seja feito em segredo.

“Evidente que é segredo. O meu colega juiz, que assinou essa interdição, terá uma surpresa. Uma bela surpresa”, dirá Raquel. Clara será avaliada por três psiquiatras renomados, que atestarão sua sanidade mental. “Clara está livre da interdição. Ela sofreu uma grande injustiça. Está reparada”, declara Raquel após avaliar a documentação.

Feito isso, Clara manda Patrick comprar a casa que ela morava com Gael (Sergio Guizé) até ser internada à força. O imóvel estará à venda. Ela se instalará na cidade sem ninguém saber, com um motorista e copeira, gerando curiosidade em todos da cidade em relação a quem será a nova dona da mansão.

Nessa ocasião, a mocinha contará com a ajuda de Nicácio (Fábio Lago) para o primeiro passo do seu plano: aparecer de forma triunfal na cidade, bem no dia da coroação da embaixatriz da infância e juventude. Sophia e Nádia (Eliane Giardini) disputam esse cargo, mas Clara dará uma rasteira em Sophia e tomará esse título para si.

Nádia tenta vender convites da festa beneficente para conseguir virar embaixatriz, mas Sophia surgirá “acertando” de ganhar o título pelas obras sociais que terá feito desde que virou dona do garimpo de esmeraldas. No dia do evento, o cerimonialista surgirá no baile explicando como será o coroamento.

“Aquela que mais se destacou na organização do evento, aquela que mais convites vendeu pela causa, será a nossa embaixatriz da infância. Os jornalistas estão a postos. Todos prontos para fotografar a dama da sociedade mais empenhada nessa causa meritória”, falará ele, gerando expectativas em Sophia, que tira sarro de Nádia.

“Botou aquele salão inteiro pra vender, pagou até comissão e vai ter que se contentar em me aplaudir”, dirá. “É com muita alegria que anuncio o nome da nossa embaixatriz da infância. A senhora… Clara Tavares”, anunciará o mestre de cerimônias. Todos querem saber quem é, até que um holofote ilumina a escada e Clara desce.

Sophia ficará em choque e Lívia (Grazi Massafera) vai repetir sem parar: “Ela não morreu?”. Renato (Rafael Cardoso) e Gael ficarão paralisados. “Boa noite! Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta”, dirá Clara, nas cenas que irão ao ar em dezembro, de acordo com o colunista Márcia Pereira.

Fonte: O TV Foco

Foto: Reprodução