PUBLICIDADE

Amaro Leandro

DIA INTERNACIONAL DA MULHER..!!

Ontem se comemorou o DIA INTERNACIONAL DA MULHER..!! Não deixaria passar em branco sem registrar importante data.

Cultas..belas..inteligentes..sem Elas aqui não estaríamos… Mães..Filhas.. Avós..
Procurei algumas amigas que deixaram um depoimento sobre o que ” REPRESENTA O DIA DA MULHER”..
Nossos aplausos..!!!!

DIA DA MULHER

8 de Março foi marcado no calendário, como o Dia Internacional da Mulher,  a partir das lutas de mulheres operárias  russas, corajosas, que em 1917, se insurgiram, reivindicando numa greve, seus  direitos, o que acabou deflagrando a Revolução Russa . Esse DIA, é de reverências à mulheres mulheres como Chiquinha Gonzaga, que “abriu alas”, para as mulheres no final de 1800, deixando seu exemplo de luta pelas liberdades no Brasil. Não podemos esquecer que em 1857, 129 operárias americanas morreram queimadas, trancadas em uma fábrica porque reivindicaram igualdade de direitos. Neste Dia 8 de Março , devemos continuar a luta por direitos iguais. Nesse dia 8/3, devemos dizer NÃO ao feminicídio . Nesse Dia 8/3, brindemos-nos TODAS, por sermos MULHER , força e resistência

Lindonice de Brito,advogada e Membro da Academia Brasileira de Artes

DIA DA MULHER

8 de março, essa data tão importante no calendário mundial! Como a vejo? É um momento de reflexão sobre a luta e as conquistas das mulheres, principalmente por igualdade e respeito ao longo da história. Por isso, o objetivo é fazer com que o mundo pare por um dia para ouvir o que nós, mulheres, temos a dizer. Hoje, a mulher é empoderada, tem seu papel muito mais forte e presente na sociedade. São, muitas vezes, as principais fontes de sustento de seus lares e têm oportunidades de serem mais valorizadas por seus talentos e suas habilidades. Desconstruir mitos, satisfazer desejos e ser capaz de entender a importância do seu bem-estar sexual são ganhos poderosos adquiridos pelas mulheres ao longo dos tempos. Estamos todas de Parabéns! Viva o nosso dia

Carla Pimentel… Psicóloga,Paisagista e Cientista de Sustentabilidade

DIA DA MULHER

Para mim a celebração do “Dia Internacional da Mulher” se traduz na verdadeira exaltação do reconhecimento da força que a mulher passou a ocupar na sociedade moderna, onde seu contributo se equipara e se eleva, dia após dia, na construção de um mundo mais respeitado, unido e coerente.

Isabela Francisco, Artista Plastica

DIA DA MULHER

Ser mulher nos dias de hoje é desafiar constantemente as expectativas e provar nossa capacidade em todos os campos da vida. Enfrentamos obstáculos, desigualdades e preconceitos diariamente, mas também desfrutamos de conquistas, oportunidades e liberdades que nossas antecessoras batalharam para obter. Como advogada, empresária, mãe, esposa e amiga, sei que o caminho é árduo, mas a recompensa é imensa. Podemos nos sentir realizadas em tantas áreas de nossas vidas, seja profissional, social ou familiar. E estas oportunidades são a grande dádiva de ser mulher. Possuimos a capacidade de nos adaptarmos, a resiliência para persistirmos e a sensibilidade de nunca deixarmos nossa força apagar os momentos onde é necessário empatia. Como Angela Davis já dizia: “Você tem que agir como se fosse possível transformar radicalmente o mundo. E você tem que fazer isso o tempo todo”. Encorajo todas as mulheres a persistirem em seus sonhos, independentemente dos desafios que possam surgir. Temos a força, a determinação e a inteligência necessárias para alcançar nossos objetivos e transformar o mundo ao nosso redor. Lembrem-se, somos incríveis e somos capazes de tudo. Acreditem em si mesmas, superem as adversidades e lutem por aquilo em que acreditam. Juntas, podemos alcançar a igualdade e construir um futuro melhor para todas. Vamos mostrar ao mundo o poder das mulheres.

Ana Cecília Monteiro Chaves de Azevedo, advogada, fundadora da Chaves de Azevedo Advogados & Associados, Comendadora da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho

DIA DA MULHER

Foi em um evento no dia 8 de março de 1917, quando 90 mil mulheres russas, foram para as ruas reinvidicar melhores condições de trabalho, que se celebra o DIA INTERNACIONAL DA MULHER.
Em todos esses anos, sempre lutamos por maior igualdade de gênero, por salários iguais entre homem e mulher.Tivemos algumas vitórias no ocidente..mas em muitos países, as mulheres ainda são perseguidas..mortas..oprimidas.
Isso nos leva nesse Dia, a pensar em todas elas e lutarmos…sempre lutarmos para conquistar nosso espaço, na vida dos nossos países.

Yvonne Bezerra de Mello, Ativista e Presidente do Projeto Uerê

DIA DA MULHER

Neste Dia Internacional da Mulher, celebremos as mulheres extraordinárias que moldam o mundo com coragem, sabedoria e compaixão…

Neusinha Siqueira, Jornalista, Publicitária e Colunista do Jornal A Folha da Manhã

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O dia 08 de março merece uma reflexão especial por tudo o que representa para a sociedade, levando-se em conta o anseio do ser humano de vivenciar dias melhores, nisto inserido,como objetivo, a convivência pacífica entre homens e mulheres, respeitados seus direitos.
         Comemora-se nessa data o DIA INTERNACIONAL DA MULHER, oficializado, em 1975, pela Organização das Nações Unidas- ONU e que traz em seu logo, histórias de protestos, greves e mortes de mulheres que lutaram pela conquista de respeito e acolhimento de suas reinvidicações nas áreas políticas, econômica e social.
            Nos limites do Brasil, bom lembrar o empenho das mulheres no âmbito afetivo, familiar, social, de trabalho, na conquista do direito de votar e ser votada, e, já agora, na Constituição da República de 1988, a obtenção da garantia à saúde, previdência social, educação, reconhecimento de igualdade de gênero na determinação de que homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, seja na vida civil, no trabalho, e na família.
              Muito foi feito e muito há por fazer, em especial, quanto ao abandono, assédio sexual e violência contra a mulher, merecendo citar que medidas vêm sendo tomadas e leis promulgadas para mudanças desse quadro, cujos índices atingem níveis assustadores em nosso país.
             Mas as mulheres não esmorecem em suas pelejas

Lúcia Regina de Lucena…Advogada..Presidente da Academia Nacional de Letras e Artes (ANLA)..DIRETORA jurídica e Membro Titular do Pen Clube do Brasil.
Lucia Regina brindando a todas, pelo Dia Internacional da Mulher

A MISSA

A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas – ADCE- RIO promoveu Missa em Ação de Graças aos Empresários e Empreendedores, na última segunda feira, marcando o início de suas atividades nesse ano de 2024 Um momento de fraternidade e amizade social com otimismo aos bons tempos que estão por vir, simbolicamente, reunindo a sociedade civil carioca, as representatividades das associações de classe, sediadas na área central do Rio de Janeiro, confiantes na expectativa do Reviver- Centro
Na bela Igreja da Lapa dos Mercadores, o Cardeal Orani João Tempesta celebrou ato religioso concelebrado com 2 outros sacerdotes

Alberto Gallo…Elmair Neto…Daniel Andrade…Deniere Fonseca … Leonardo Abreu

Cardeal Irani João Tempesta e o Provedor da Irmandade da Lapa dos Mercadores: Claudio André de Castro

Padre Victor Hugo e Sergio Costa e Silva Fotos .de Márcio Rosa Fotografias

 NO IATE CLUB

Terça feira próxima, dia 12 acontece eleição para parte do Conselho do Iate Clube do Rio de Janeiro.Amigo da coluna, DIOCLECIO ARAUJO é candidato a Reeleição e estamos na torcida pela vitória do número 0149

Dioclécio Araujo em 2 momento pelo Clube

 “LYGIA”

Carolina Aguiar está estrelando a peça “Lygia”, no Teatro Poeira
Noite de estréia concorrida, com Teatro lotado, prestigiadíssima.A peça foi indicada ao Prêmio APC -A. 2022 de Melhor Dramaturgia.
Registros da Vera Donato

Celso Lemos e José Luis

Bel Kutner e a Grande Diva da Dramaturgia Maria Pompeu

Alessandro Marson e Lalo Homrich

Alegria da Alessa

Carolina Aguiar em cena

 MUSICA

A Orquestra Sinfônica Brasileira abriu sua temporada 2024 com um Concerto no Theatro Municipal, homenageando as Mulheres na música,levando ao palco as Timpanistas Fernanda Kremer e Beth dele Grande e a soprano Rosana Lamosa.
Noite de gala registrada pelo Marcos Rodrigues

A orquestra no palco do Theatro Municipal

Ana Flávia Cabral S.Leite com Sergio e Virgínia Guedes

Ilana Strozemberg…Sergio Magalhães e Rosana Lancellotti

Michele Fajardo e Erica Avelar

Nicole e Regina Abramoff

Maestro Claudio Cruz ao lado de Fernanda Lessa

 DEMOCRACIA E DIREITO À CULTURA

A Presidente da Fundação Teatro Municipal (F.T.M.), Clara Paulino e o Diretor Artístico da F.T.M.e Presidente do Conselho Estadual de Cultura, Eric Herrero, estiveram por Brasília participando da 4a.conferência Nacional de Cultura, com o tema “Democracia e Direito à Cultura. O evento reuniu cerca de quase três mil participantes do Brasil.

Clara Paulino e Eric Herrero no evento em Brasília Foto arquivo pessoal