PUBLICIDADE

5.0 - ESTILO DE VIDAviagem

Esqui ganha ainda mais charme na primavera da França

O mês de março marca a chegada da primavera na França. Nesta época, os cenários de norte a sul do país ganham o ar mais romântico e encantador do ano inteiro.

Com mais horas de sol, a luz traz nova vida e cores às paisagens deixadas pelo inverno. Na belíssima região dos Alpes Franceses, por exemplo, este período representa um momento excelente para a prática do esqui, uma vez que as estações ainda têm neve de boa qualidade e as temperaturas começam a ficar mais amenas. Além disso, os dias mais longos e o menor fluxo de visitação são outros atrativos da estação mais colorida do ano.

Megève é um destes lugares. Localizada no coração dos Alpes Franceses e considerada por grande parte de quem a conhece uma das mais belas de todo o mundo, suas paisagens e infraestrutura ganham ainda mais glamour na primavera. Famosa por oferecer aos praticantes dos esportes de inverno mais de 440 quilômetros de pista e cerca de cem meios de elevação, na primavera seus diversos restaurantes e lojas de luxo podem ser melhor aproveitados, assim como a intensa vida noturna.

Já a estação de esqui conhecida por ser um dos melhores locais para se apreciar a vista da estonteante Mont Blanc é Flaine. Com picos que chegam a 2.500 metros de altitude, o local é perfeito para esquiadores de todos os níveis e modalidades. Mas, é na primavera, que outras atividades outdoor – como paraquedismo e kite surf – voltam a ganhar seu espaço. Além disso, arte, música e cultura têm seu lugar de destaque, podendo ser apreciados em diferentes pontos do destino como galerias, lojas ou mesmo ao ar livre.

Em Avoriaz, estação que soma cerca de 600 quilômetros espalhados por suas mais de 290 pistas para a prática de esqui, a localização geográfica é um dos pontos de destaque para desenhar os belos cenários que oferece. A cerca de 1800 metros de altitude e com a face virada para o sul seus ambientes rochosos remontam cenários deslumbrantes destacados pela iluminação solar única, que ganha mais vida na primavera.

 

Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE