PUBLICIDADE

motivacional

Ex-refugiada ganha título mundial de melhor professora

Após ter sofrido muito durante sua infância num campo palestino nos arredores de Belém, a professora Hanan Al Hroub dá aulas para crianças traumatizadas pela violência típica das zonas de guerra. Usando jogos e brincadeiras, Hanan conseguiu encorajá-las a trabalharem em equipe e superarem seus traumas. O trabalho lhe rendeu o prêmio Global Teacher, equivalente ao que poderia ser o “Nobel da Educação”, que aconteceu em Dubai.

O valor de US$1 milhão doado à vencedora foi estipulado pelo Papa Francisco. Hanan já adiantou que usará o dinheiro para ajudar seus alunos. “Estou orgulhosa de ser uma professora mulher palestina aqui neste palco”, disse durante um discurso emocionante.

O próprio Papa fez um vídeo enviado à cerimônia de premiação ressaltando a importância do ofício de ensinar. No registro, ele aparece dizendo que os educadores “construíam paz e unidade”. A vencedora também encorajou os professores de todo o mundo dizendo que os “professores podem mudar o mundo”, logo após receber a premiação.

hanan-al-hroub

PUBLICIDADE