PUBLICIDADE

1.0 - FAMOSOS

Exposição da Turma da Mônica homenageia Maurício de Souza

Os 60 anos do Maurício de Sousa Produções vai ser comemorado com a exposição nomeada de “Olá, Maurício” e traz os personagens da Turma da Mônica. A mostra ficará disponível para visitação até 15 de dezembro, no Centro Cultural Fiesp, em São Paulo. A entrada é gratuita. 

Na exposição, o público vai conhecer como toda a história da turminha do Bairro Limoeiro começou, em 1959. Os cenários são bem-humorados e os visitantes podem participar de brincadeiras, assistir ao vivo episódios e ler gibis. 

Além do que todos já conhecem, a exposição promete apresentar novidades. Uma das partes inéditas da mostra é a coleção “História em Quadrões”, onde serão apresentadas releituras de pinturas e esculturas mundialmente conhecidos representadas pelos personagens da Turma da Mônica. 

A mostra vai expor todos os reconhecimentos nacionais e internacionais que o Maurício, um dos grandes responsáveis por incentivar a leitura e contribuir para o compartilhamento da cultura brasileira, já conquistou. 

O horário para visitação de terça a sábado é das 10h às 22h e de domingo, das 10h às 22h. O Centro Cultural Fiesp fica na Avenida Paulista, 1313, Cerqueira César, em São Paulo. 

Foto – Karim Kahn