filmes & séries

Festival CAVIDEO 27 anos: Comemoração do aniversário da produtora, locadora e distribuidora mais produtiva do cinema brasileiro 

De 18  até dia 24 de julho no Estação Net Rio exibição das produções inéditas da Cavideo 

Com encerramento com a Pré-estreia do documentário inédito “BAMBUA”, com direção de Cavi Borges e Beth Martins, sobre o novo trabalho da CIA INTRÉPIDA TRUPE

Foto: Divulgação

O FESTIVAL CAVIDEO 27 ANOS será realizado do dia 18 de julho até dia 24 de julho, no Estação Net Rio, com eventos comemorativos pelo aniversário da Cavideo – locadora que virou produtora de filmes e distribuidoras. Serão realizados: sessões, debates, lançamentos de filmes, séries de tv, dvds, exposições entre outras atividades. Destaques para o lançamento da exposição “VIAGENS CINEMATOGRÁFICAS”, uma videoinstalação sobre as viagens e filmagens de Cavi Borges e Patrícia Niedermeier, e com a pré-estreia do documentário inédito “BAMBUA”, com direção de Cavi Borges e Beth Martins sobre o novo trabalho da CIA INTRÉPIDA TRUPE, que será exibido no encerramento do festival.

Sobre a Mostra CAVIDEO 27 ANOS serão exibidos:

-13 Videoartes (inéditos) filmados na França e Holanda.

– 6 curtas ( inéditos)

– 3 episódios da série MATERIAL BRUTO ( novos)

– 3 longas ( novos)

– Pré-estreia longa inédito – “BAMBUA da INTRÉPIDA TRUPE 

As sessões acontecerão sempre às 21h na sala 2 do Estação Net Rio.

 

QUINTA – dia 18 – Estação Net Rio

19H – Lançamento da exposição ” VIAGENS CINEMATOGRÁFICAS” – uma videoinstalação sobre as viagens e filmagens de Cavi Borges e Patricia Niedermeier nesses ultimos 10 anos em países como França, EUA, Alemanhã, Holanda e Brasil. A exposição acontecerá na Lojinha ESTAÇÃO CAVIDEO e ficará em cartaz durante um mês.

21H – Lançamento da nova safra de videoartes de Cavi e Patricia : “EU SOU O CINEMA / O CINEMA SOU EU” com 13 videoartes inéditos filmados esse ano na França e Holanda tendo as salas de cinema e a cinefilia como tema.

SEXTA – 19 – Estação Net Rio

21H – Sessão especial de lançamento da SEGUNDA TEMPORADA da série de tv : “MATERIAL BRUTO- A MEMÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO” que será exibida no canal ARTE 1.

Serão exibidos três episódios com os cineastas “WALTER LIMA JR, EUNICE GUTMAN e HELENA SOLBERG,  que serão homenageados também neste dia antes da sessão.

SÁBADO – 20 – Estação Net Rio

21H – Sessão PRÉ ESTREIAS DE CURTAS  – exibição de quatro curtas inéditos produzidos pela Cavideo: 1- UMIDADE – Dir: Duda Gorte, 2- OBLÍVIO – Dir: Rafael Telles, 3- NADA DE MIM – Dir: Daiane Ros, 4- Vídeo Book de Gabriela Rosa Posada Quase 15 minutos

21H – Exibição do longa documental: “MALDITA” de Tetê Mattos coproduzido pela Cavideo que mostra a história da rádio Fluminense FM – A MALDITA

SEGUNDA – 22 – Estação Net Rio

21H – Pré estréia do longa documental : “IMPERMANÊNCIA” de Guto Neto

TERÇA – 23 – Estação Net Rio

19H – Lançamento do BluRay do filme “IVAN O TERRIVEL” na lojinha Estação Cavideo com noite de autógrafos do cineasta Ivan Cardoso.

21H – Lançamento do curta “QUARENTENA” de LuLu Corrêa e  ENTRESONHO da Gabriela Gusmão.

 Pré estréia do longa documental: “AMANHÔ de Marcus Pimentel

QUARTA – dia 24 – Estação Net Rio

21H – Pré estréia do longa documental “BAMBUÁ” de Cavi Borges e Beth Martins sobre o novo trabalho da CIA INTRÉPIDA TRUPE.