PUBLICIDADE

Miriam Freitas

GAUGUIN- MELHOR FILME

O ator Roberto Birindelli e o diretor Frank Spano estarão 16 e 19 de abril, em Chicago

O longa Gauguin e o Canal, produção panamenha, com roteiro e direção de Frank Spano, protagonizado pelo ator Roberto Birindelli, participa do 39° Chicago Latino Film Festival, que acontece de 13 a 23 de abril.

O ator Roberto Birindelli e o diretor Frank Spano estarão presentes nas sessões programadas para os dias 16 e 19 de abril, em Chicago, dentro da programação da seleção oficial do festival.

 Gauguin e o Canal ganhou o prêmio de melhor filme, no 76° Festival de Salerno, e foi exibido 67° SEMINCI, edição do festival mais importante de cinema independente depois de San Sebastián na Espanha.

Sinopse

Confinado em sua cabana no Taiti pelas autoridades coloniais francesas, em 1903, o pintor Paul Gauguin é forçado a pintar uma nova obra-prima para salvar seu filho nativo de cinco anos, enquanto luta contra uma doença e se encontra dividido entre a loucura e a sanidade. No decorrer desses acontecimentos, as lembranças do passado, principalmente de sua vida e trabalho no Canal do Panamá, local onde começou sua carreira artística e sua culpa por ter abandonado a família em Paris, começam a assombrá-lo.

O filme também foi o vencedor do Fundo de Cinema do Ministério da Cultura do Panamá.

Para mais informações:

www.gauguincanal.com

Por:Míriam Freitas 

Colunista Social