PUBLICIDADE

1.0 - FAMOSOS

Gisele Bündchen irá receber prêmio verde após crítica de Ministra

foto: divulgação

A top model Gisele Bündchen será homenageada no Hollywood for Science Gala, por sempre apoiar campanhas a favor da preservação do meio ambiente.

O evento é organizado pelo Instituto do Meio Ambiente e da Sustentabilidade da Universidade da Califórnia, em Los Angeles (UCLA). A cantora e atriz Barbra Streissand também irá receber a homenagem.

A divulgação do prêmio veio depois que a Ministra da Agricultura, Teresa Cristina, disse em entrevista para a rádio Jovem Pam que a modelo deveria ser a embaixadora do Brasil nas causas ambientais, mas falou isso de forma crítica á celebridade.

“Não existe país nenhum do mundo que tenha uma lei como a nossa, nenhum, o Código Florestal. Então, é um absurdo irem lá fora dizer, né? Inclusive, desculpe, Gisele Bündchen, você deveria ser a nossa embaixadora, dizer que o seu país preserva, que o seu país está na vanguarda do mundo para a preservação e não vir aqui meter o pau no Brasil sem conhecimento de causa”, desabafou a Ministra.

Gisele se manifestou através das redes sociais. Em um texto, a top disse estar surpresa por seu nome ter sido usado de forma negativa. “Desde 2006 venho apoiando projetos e me envolvendo com causas socioambientais, o que sempre fiz com muita responsabilidade”, escreveu a modelo.

//twitter.com/giseleofficial/status/1085582246919180288

Gisele sempre se mostrou dedicada a natureza. Seu feed é cheio de verde e incentivos para preservar o que o mundo nos dá. Ela começou a se preocupar mais com essa questão depois que foi visitar uma tribo indígena no Xingu.

A partir dali, a modelo resolveu usar sua voz para chamar atenção para o assunto. Ela já participou diversos projetos que apoiam a sustentabilidade. A top tinha uma linha de sandálias com a empresa Grendene, onde doavam um percentual das vendas para causas socioambientais.

Ela e sua família criaram o Projeto Água Limpa e desde então não parou de lutar pelo bem do meio ambiente. Para completar, há dez anos, Gisele foi convidada a ser Embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

“Uso minha voz sempre que acho que posso acrescentar algo positivo”, disse a ativista. Em sua resposta a Ministra a top model deu mais uma lição de como cuidar do nosso planeta. “Preservar a natureza, portanto, significa preservar a vida”, finalizou Gisele.

PUBLICIDADE