Os sábios egípcios (sempre eles!) há milênios já sabiam que um aroma pode influenciar a mente e o espírito de uma pessoa. Era de se esperar que logo se percebesse que o aroma seria um grande aliado na hora de criar uma atmosfera envolvente e que uma fragrância exclusiva é capaz de identificar uma marca, incorporando a ela o que chamamos de identidade olfativa.
O olfato, esse sentido poderoso, pode nos fazer viajar em nossas lembranças. O cheiro de terra molhada pode nos levar à infância, o cheiro de um bolo nos leva a casa da nossa avó, e o cheiro de uma loja, por exemplo, pode nos fazer lembrar daquele objeto, daquele produto que adquirimos ou vimos ali.
Uma fragrância pode, enfim, nos levar a épocas e locais marcantes de nossas vidas e estimular nosso comportamento e nossas ações.
Transmitir a identidade da marca, por meio de uma fragrância exclusiva, é o propósito da Racco Essence (R$ 46,90), um aromatizador de ambiente que traz sua identidade, sua marca registrada e que vai ficar inserida na memória olfativa de cada pessoa.
A Racco Essence vai criar a associação entre o aroma e a marca e será identificada por cada pessoa que entrar em uma loja ou um ambiente em que foi borrifada!