PUBLICIDADE

1.0 - FAMOSOS

Livia Inhudes: de orfã a vilã

Prestes a completar 19 anos, Livia Inhudes é uma das estrelas mais conhecidas do meio teen! Também pudera. Além da fama por interpretar a personagem Vivi, uma das moradoras do orfanato Raio de Luz, na última versão brasileira de Chiquititas (SBT 2013 – 2015) e brilhar em suas redes sociais, a bela tem um novo desafio na carreira. Interpretar uma vilã em uma novela global!

Fique por dentro das novidades contadas pela artista na entrevista a seguir.

Livia, você, que é super conhecida por ter interpretado a personagem Vivi em Chiquititas (SBT 2013 – 2015), está atualmente no ar em Salve-se quem puder, novela das 6 da Globo, interpretando Tammy, ginasta rival de Bia (Valentina Bulc). Como foi a seletiva para este papel? Qual é o sentimento que tens em estar em um folhetim global?

Eu fiz dois testes para minha personagem. No último, eu me senti muito confiante e tive um sentimento de que tinha dado o meu melhor nele! Estar em um folhetim Global é um mérito e uma responsabilidade muito grande, pois você tem uma visibilidade maior e eu sempre quis estar em um trabalho como esse. Aconteceu na hora certa! Eu venho me preparando há anos para esse momento.

Para interpretar a Bia, você precisou de uma preparação especial, certo? Mudou a rotina de alimentação e exercícios físicos?

Precisei, sim. Minha alimentação mudou por complemento, pois passei a comer alimentos mais saudáveis e que me dessem mais energia! E passei a praticar exercícios físicos todos os dias, um hábito que adquiri, pois não praticava com freqüência.

Antes do personagem, você estava com os cabelos loiros. Além da parte esportiva, como foi o processo de criação do visual da Tammy?

O processo foi um pouco longo, precisei encontrar a postura e a voz da personagem e entender também a força dela. Por ser uma vilã, exige mais do olhar, voz e energia. Quando encontrei essas três coisas, o restante veio naturalmente.

Na novela, a ginasta leva um fora do namorado Tarantino, vivido pelo ator Daniel Rangel. Ela não mede esforços para reconquistá-lo e tem atitudes bem más. É um desafio dar vida a alguém que nutre estes sentimentos?

Eu já passei por uma situação semelhante, de querer a pessoa e ficar insistindo em algo que não dava mais certo! No começo a gente pensa que deve sim correr atrás de quem amamos, mas depois de um tempo percebe que não pode obrigar a pessoa a te amar e que se não for para ser algo verdadeiro, não vale a pena. Depois desse episódio, eu aprendi a me colocar em primeiro lugar e não cobrar o amor de ninguém.

Você tem milhões de seguidores no Instagram e é muito famosa no universo teen. Sentiu que depois que entrou na novela, esta visibilidade aumentou ainda mais, tantos nas redes sociais como fora delas?

Eu acho super fofo e gratificante ser reconhecida pelo meu trabalho. Mostra que estou fazendo bem aquilo que me empenho tanto!

A rotina de gravações é muito puxada? Como consegue conciliar com os outros compromissos profissionais?

Não está tão puxado não, mas como gravamos em um ginásio, isso exige mais concentração e foco, pois temos pouco tempo de gravação e sempre gravamos exercitando o aparelho do nosso personagem. Eu super consigo conciliar meu trabalho com os outros compromissos, tem que ter jogo de cintura, né?

Você é mais caseira ou baladeira? Consegue ver as amigas com freqüência ou tudo é muito corrido?

Eu sou um pouco dos dois. Acho que muita balada em excesso me cansa bastante e eu adoro ficar em casa assistindo um filme romântico ou me encontrar com meus amigos. Então, eu gosto de balancear os dois, pois tem uns que eu estou mais para ficar em casa e outros para sair e dançar. Eu gosto de estar com meus amigos sempre! Adoro colecionar momentos e histórias!

Muitas meninas certamente se espelham em você. Como lida com a responsabilidade de ser uma inspiração para tantas crianças e adolescentes?

É um fardo muito grande e que exige muita responsabilidade, mas eu não me privo de viver, pois a minha vida e a minha história também são muito importantes. Mas eu tenho total consciência do que deve ser dito e mostrado para o meu público, jamais os colocarei em situações desagravareis e que não estejam de acordo com a minha índole. Respeito em primeiro lugar, sempre.

Tem algum spoiler da Bia que você possa nos passar?

Posso dizer a Tammy ainda vai aprontar muito e fará de tudo para atrapalhar Tarantino e Bia. Ela não aceitará o pé na bunda que vai levar… (risos).

Você começou criança na dramaturgia. Como é crescer através dos holofotes?

Crescer em frente às câmeras me deu uma certa maturidade muito jovem. Enquanto as minhas amigas estavam brincando, eu já estava indo trabalhar. Então, sempre me considerei madura demais para minha idade e acho isso incrível. De certa maneira, eu já tinha um caminho a seguir.