PUBLICIDADE

1.0 - FAMOSOS

Maurício Destri grava Os Dias Eram Assim na praia de Grumari

Maurício Destri ficou irreconhecível para gravar cenas de seu personagem, Leon, em “Os Dias Eram Assim”, supersérie que passou por mudanças para aumentar audiência. As sequências foram rodadas na praia de Grumari, Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (30). Para dar vida ao funcionário da livraria Egalité, o ator fez aulas de consciência corporal. Além disso, o papel traz referências de Ney Matogrosso, Cazuza e do grupo teatral Dzi Croquettes.

Em entrevista ao Purepeople, Maurício contou como foi a preparação para interpretar o performer Leon. “É um personagem muito desafiador. Estou vivendo um dos melhores momentos da minha vida. O personagem está inserido no movimento da contracultura, é o transgressor, um cara artista, revolucionário, que não tem pudor nenhum, que usa o corpo e voz dele para se manifestar. Um cara que está à frente do tempo dele. Ele saiu de São Paulo e veio morar no Rio de Janeiro para buscar as artes plásticas. Ele canta, dança… Teve uma preparação intensa. O personagem tem inspirações em Ney Matogrosso, Caetano, Cazuza, Daniel de Oliveira (vilão na trama das onze) me inspirou muito nesse personagem. É bem diferente de tudo o que eu já fiz. Estou feliz pelo fato de vivenciar isso no corpo. Eu me sinto mais alto, fino, leve e presente”, afirmou.

Assim como Bárbara Reis, Maurício Destri também emagreceu para o novo trabalho. “Perdi um pouco de peso, estava com 83 e agora estou com 72 quilos. A questão do peso nem é tanto por vaidade, é que eu queria me sentir mais longilíneo. E tenho essa sensação no meu corpo agora, parece que os movimentos estão mais amplos em cena”, falou ele, que descobriu outras habilidades artísticas. “Eu nunca tinha cantado, jamais imaginaria cantar, não sabia que eu tinha voz pra cantar. E foi um processo bonito. É um instrumento que a gente tem já no corpo. Se você investiga, abre, esmiúça, você vê que tem voz ali, é tudo técnica “, explicou o galã.

Fonte: Terra Brasil

Fotos: Dilson Silva