PUBLICIDADE

Miriam Freitas

Miriam Freitas: Blitz lança single em parceria com João Suplicy

Chegou no dia 25 de julho às plataformas digitais o novo single da Blitz “Terror da vizinhança”. A novidade é a primeira parceria entre Evandro Mesquita e o amigo João Suplicy

“Na pandemia mandei a letra para o João e ele fez a música. É uma canção que faz um resgate de memórias afetivas da infância e adolescência com uma pegada bem rock´n´roll”, conta Evandro.

Um pouco de história

Em 1982 a lona foi esticada sobre o Arpoador. Surgiu um espaço multicultural e democrático conhecido como Circo Voador. Naquele palco praiano nasce a BLITZ.

Em julho daquele ano a banda gravou o compacto ‘Você não soube me amar’.

Em três meses o compacto vendeu 100 mil cópias e atingiu a marca de um milhão de cópias vendidas em plena crise da indústria fonográfica. Na sequência, lança o primeiro

LP ‘As Aventuras da Blitz’, com venda mais impressionante que a do compacto.

A BLITZ era inclassificável. Com sua origem no grupo teatral Asdrúbal Trouxe oTrombone, o grupo ganha capas de revistas importantes como Veja, Manchete e Isto É.

Evandro & Cia arrombaram as portas do Rock Brasil, a MPB nunca mais seria a mesma. O sucesso da banda mudou o panorama das rádios e das gravadoras do Brasil.

A banda fez grandes shows em ginásios e estádios, e invade espaços como o extinto Canecão, onde batia recordes com a juventude do Rio se vendo no palco, representada pela Blitz.

Duas apresentações merecem destaque: no primeiro Rock In Rio, em 1985 e na Praça da Apoteose, em 1984, quando foi o primeiro grupo a se apresentar naquele palco para mais de 50 mil pessoas.

A formação atual da Blitz é Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Alana Alberg (baixo), Andrea Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal)

Prime Rock Brasil- Curitiba – 26/07 a 02/08

 Com a presença marcante da Banda Blitz

Imperdível!!!

Por: Míriam Freitas 

Colunista Social