PUBLICIDADE

Miriam Freitas

Miriam Freitas: “Primavera/Verão” Chegando a estação das flores, das roupas mais coloridas e o “Verão 2023”

E a moda francesa conhecida pelo seu estilo e também como uma moda elegante nos mostra o que foi usado no verão 2022 e o que vem por aí….

Não há outra nacionalidade tão conhecida como chique sem esforço como é a moda francesa e, é claro que eu amo!

O que é incrível, parece que  você acabou de pegar as primeiras coisas em seu armário, combinou com elas e ficou perfeita!

Camisetas listradas, boina, batom vermelho e aquela maquiagem “no make” são alguns dos mais famosos “itens” da moda francesa e do seu estilo de beleza

Selecionamos os principais acontecimentos e as tendências mais relevantes da estação na Europa  e Nova York 

Foco na valorização de processos manuais é destaque no verão da marca francesa.

 

É admirável as transformações que Gabriela Hearst conseguiu implementar na Chloé com apenas duas coleções. No verão de 2022, 55% da coleção foi feita com materiais de impacto reduzido na natureza. Os metais amarrados nas pontas das franjas que decoram alguns vestidos, por exemplo, são de estoque morto da grife. As estampas listradas são pintadas à mão, evitando o uso de químicos no processo de tingimento. Restos de camurça de coleções anteriores são costurados com macramê e crochê nas mangas de um casaco ou no corpo de uma blusa.

Verão 2023: 5 tendências da Semana de Moda de Nova York para a temporada

A temporada de primavera/verão 2023 da New York Fashion Week, que teve início na sexta-feira (9), chegou ao fim na  quarta-feira (14). Mas, apesar do seu final já estar aqui, definitivamente não faltaram desfiles incríveis, peças-desejo, e tendências que certamente estarão em todo lugar nos próximos meses.

Antes das passarelas, o TikTok já havia anunciado: o estilo preppy está de volta. Mas grifes tradicionais como Tommy Hilfiger e Coach chegam para reforçar a tendência atemporal – e frequentemente questionada por suas raízes elitistas. Na New York Fashion Week, elas chegam através de casacos, cardigãs e suéteres com letras remetentes aos uniformes das escolas preparatórias e universitárias, bem naquele estilo vintage.

Se tem uma tendência que continua firme e forte são os recortes, ou melhor, o cutout, peças com recortes estratégicos que dão aquele toque de sensualidade e personalidade para qualquer look. Os detalhes foram vistos nas passarelas de grifes como Brandon Maxwell e Priscavera.

Nova York e Europa confirmam: os bonés estão com tudo! Em suas versões mais diversas, e até ao lado de looks mais formais, os acessórios são a tendência da temporada. O hit é certeiro!

E voltamos à moda francesa para as mulheres mais tradicionais ou digamos, mais maduras e que gostam de estar bem e modernas.

Cores predominantes nessa primavera/verão 

Uma cor muito presente nesse verão, é o rosa/laranja fluor. De camisetas e vestidos a acessórios.

Além do citado acima, o que mais tem a cara do verão parisiense:

Camisetas listradas estilo marinheiro (às marinières);

Vestidos longos, largos e leves;

Blazer de linho! Totalmente esquecido no Brasil, o linho é super lembrado a cada verão parisiense;

Calça branca;

Calça usada com a barra bem dobrada fazendo o estilo “pega-frango” + calçados usados sem meias;

Alpargatas (espadrilles)

Docksides;

Tropéziennes.

Camisetas, e o velho poá sempre na moda, seja na Europa ou no Brasil. Abuse…

Semana de Moda de Paris

Por último, mas não menos importante, a Semana de Moda de Paris será de 26 de setembro a 4 de outubro. Considerada a programação mais icônica e glamorosa, com a presença de marcas como Chanel, Dior, Louis Vuitton, Fendi e Saint Laurent, o evento costuma arrematar a temporada com uma lista de convidados estrelada.

Até o momento, pouco se sabe sobre os desfiles de primavera/verão 2023. No entanto, uma notícia já movimentou a web nas últimas semanas: de acordo com o portal WWD, Victoria Beckham passa a se apresentar com a etiqueta homônima no calendário parisiense — antes, a designer era integrante da Semana de Moda de Londres. Fora isso, outras estreias previstas incluem Zimmermann, Awake Mode e a nova marca Weinsanto.

Aproveitem a nova estação chegando com muita luz, mar, flores e alegria…

Nossa homenagem à rainha Elizabeth , inesquecível! Ícone também de elegância.

Por: Míriam Freitas 

Colunista Social